Apesar de todo empenho e dedicação por parte dos jogadores, comissão técnica e dirigentes, a sorte não esteve mesmo ao lado do Velo Clube nos campeonatos das categorias Sub15 e Sub17, promovidos pela Federação Paulista de Futebol, cuja primeira fase encerrou-se no último sábado (11), após 10 rodadas.
O Velo Clube esteve em Santa Bárbara D’Oeste, enfrentando o União Barbarense, e apesar de jogar de igual para igual com o adversário, nas duas categorias, acabou amargando derrotas nos dois jogos.
No Sub15, o placar final apontou vitória do Leão da 13 de Santa Bárbara, por 1×0, em jogo que começou às 9 da manhã. Com mais esse resultado adverso, o Velo fechou sua participação no campeonato na 6ª. colocação com 5 pontos ganhos. O Barbarense, com os 3 pontos somados foi a 23 e terminou na vice-liderança no Grupo 5.
O jogo de fundo, iniciado às 11 horas, reuniu as equipes Sub17 de Velo Clube e União Barbarense. E com gol sofrido no último minuto de jogo, os meninos do rubro-verde deixaram escapar o empate fora de casa.
Ao final do tempo regulamentar, o placar registrou 3×2 para o Barbarense. Na classificação do Sub17, pelo Grupo 5, o Velo terminou a competição em 6º. lugar com apenas 4 pontos ganhos e o União Barbarense, manteve a segunda colocação com 16.
Tanto no Sub-15 como no Sub-17, a liderança ficou com a equipe do Guarani FC de Campinas que, ao lado do União Barbarense, avançam, em ambas as categorias, para a próxima fase das disputas.
Além deles, pelo Grupo 5, tanto da categoria Sub15 como da categoria Sub17, classificou-se também, a equipe do União São João de Araras, por índice técnico.
Opinião: Nada de jogar a toalha!
Apesar de não ter obtido classificação à próxima fase do Estadual em ambas as categorias, vale ressaltar que o trabalho das categorias de base do Velo Clube, tem sido muito bom, necessitando, o que é normal, de aperfeiçoamento, para obter melhores resultados, em futuras competições que vier a disputar. O trabalho desenvolvido em parceria com a empresa Salto Sports, visa dar resultado a médio/longo, portanto, é preciso ter paciência e continuar dando prestígio e oportunidade à garotada, que os bons resultados certamente virão com o tempo.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação