Criar um catálogo com contatos de autônomos que estão fornecendo serviço delivery foi a ideia de Melissa Camilo e outros colaboradores. O documento que foi disponibilizado na internet traz contatos de 80 profissionais que oferecem os mais diversos serviços.
Segundo Melissa, a ideia surgiu dentro do grupo de Whatsapp ‘Rio Claro Informação’, durante uma discussão sobre medidas que o Governo está tomando em relação às políticas de prevenção ao Covid-19. “Percebemos que as pessoas estão com medo de ficar em casa e não conseguir suprir as suas necessidades básicas.
Junto com Ronaldo do Monte e com Igor Nascimento, pensamos em como ajudar esses autônomos a não ficarem sem serviço e ainda possibilitar que eles consigam ficar um período, mesmo que pequeno, em casa. Assim surgiu a ideia de promover esses serviços e produtos e criar um catálogo telefônico de pequenos autônomos”, explicou em entrevista ao Diário do Rio Claro.
De acordo com Melissa, que é pedagoga e se solidariza com a crise, “o objetivo é incluir aquela dona de casa que faz doce, artesanato, salgado para fora; as pessoas que perderam o emprego por causa da quarentena e sabem instalar um chuveiro, pintar uma parede, arrumar uma fiação. Queremos, sim, ajudar os pequenos comerciantes, mas, principalmente, aqueles que são realmente autônomos e não podem parar”.
Confira o catálogo abaixo:
CATÁLOGO-AUTÔNOMOS-MARÇOFoto: Imagem divulgação