O GEN3, novo carro da Fórmula E, fez a sua estreia pelas ruas de Mônaco no último sábado. E após 29 voltas por um dos templos do automobilismo mundial, a vitória ficou com Nick Cassidy (Envision Racing), que agora é o novo líder do campeonato.
O piloto neozelandês chegou a Mônaco apenas quatro pontos atrás do alemão Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche), largou em nono lugar e nas primeiras voltas foi escalando o pelotão até chegar a liderança na volta 15, lugar de onde não saiu mais.
O pódio do E-Prix de Mônaco foi completado por Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) e Jake Dennis (Avalanche Andretti), e a prova terminou com a presença do safety car na pista após uma batida entre Nico Müller (ABT Cupra) e Sam Bird (Jaguar TCS Racing) na Sainte Devote.
Largando em oitavo, Sérgio Sette Câmara terminou em 15º, enquanto Lucas di Grassi, que saiu apenas em 19º, foi o 13º, ambos fora da zona de pontos.
A Fórmula E tira agora quase um mês de folga, retomando as atividades nos dias 03 e 04 de junho com a rodada dupla do ePrix de Jacarta, 10º e 11ª etapas da temporada 2023.
Por E. Cortez / Foto: Instagram