Um homem e uma mulher foram presos pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Rio Claro após câmeras de monitoramento terem registrado o momento em que eles furtaram uma ótica localizada na região central da cidade.
A ocorrência foi na madrugada da última segunda-feira, dia 4, quando uma equipe da GCM foi acionada pela empresa que faz o monitoramento com alarmes, por conta de uma invasão de estabelecimento na Avenida 2.
Quando chegaram ao local os guardas viram uma porta danificada e um par de óculos jogado na calçada. Ao verificar as imagens de câmeras de segurança, a proprietária da loja constatou que um casal havia forçado a porta e furtado vários óculos.
Em buscas pela região central, a GCM localizou e abordou um casal na Rua 1 com a Avenida 13, na mesma madrugada. Durante a revista não foram encontrados quaisquer objetos ilícitos ou que pudessem ser relacionados ao furto da ótica, mas, ao ser confrontada com as imagens das câmeras, a mulher confessou o furto.
Os dois foram presos e ficaram à disposição da Justiça. Os óculos furtados não haviam sido localizados, até o fechamento desta matéria.
Foto: Reprodução