Nos pontos mais movimentados da cidade de Rio Claro, a presença deles já começa a ser notada. Juntos, com uma bolsa térmica nos braços e um cartaz, eles oferecem docinhos – brigadeiro, beijinho e doce de leite ‘ninho’ feitos pelos dois. O dinheiro é para a realização de um sonho do casal de namorados – comprar móveis e realizar a cerimônia de casamento.
Pedro Paulo Moscoso Sales, 22 anos e Taynara Souza Guimarães, 20 anos, se conheceram há nove meses e, segundo ele, vivem uma história de amor à primeira vista.
“Na época eu trabalhava como motoboy e fui fazer uma coleta de um pedido no serviço dela. Então nós nos vimos pela primeira vez e foi aquele amor à primeira vista”, conta ele.
O rapaz relata que logo a pediu em casamento e, com o “sim”, veio o desafio de juntar dinheiro para o evento e também para montar um lar para ambos. E a ideia surgiu após ele ver alguns vídeos numa popular rede social.
“Desde que eu a pedi em casamento sempre fiquei tentando fazer algo para empreender, pra poder tirar uma renda extra e conseguir juntar o dinheiro para comprar nossos móveis e fazer o nosso casamento. Foi aí que em um vídeo no Tik Tok eu vi a ideia de vender doces. E como eu sou muito proativo, logo quis colocar em prática, e foi aí que começamos essa jornada”, ele explica.
Cada caixinha com quatro docinhos custa R$ 8. Eles vendem para quem passa pelo casal e também entregam encomendas. A produção dos doces e as entregas são feitas após o expediente ou no horário de almoço deles, porque os dois têm empregos formais. Pedro trabalha numa loja de tintas e Taynara, numa padaria.
Eles afirmam que têm confiança de que vão realizar o sonho e até deixam uma mensagem para quem também sonha e acha que não conseguirá se realizar. “A primeira palavra é atitude. Não olhe o tamanho da dificuldade, das lutas, dos obstáculos. Tudo é possível, depende do nosso querer. Da vontade que temos de vencer, de ir atrás, de lutar. Fácil, nunca foi e nunca vai ser, mas não deixe ninguém medir o tamanho dos seus sonhos e não deixe para amanhã!”, dizem.
Quem quiser também pode fazer encomendas dos docinhos de Pedro e Taynara pelo WhatsApp 19 – 98606-8085. Também é fácil acha-los em grupos da cidade no Facebook, onde as reações à iniciativa e à perseverança do jovem casal arranca elogios e incentivos dos internautas. “Eles são fofos. Sábado estavam no Lago Azul. Deus abençoe essa união”, disse Thayla Oliveira, numa postagem que o casal fez para promover as vendas.
Foto: Diário do Rio Claro