Gabriel Casagrande e Rubens Barrichello, líder e vice-líder da Stock Car, protagonizaram a primeira e segunda corridas do retorno da categoria à Argentina neste domingo. Mas o piloto da A.Mattheis Vogel permaneceu na liderança com os mesmos 21 pontos de vantagem que já tinha, após vencer a corrida 1 no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires.
Rubinho, segundo na corrida 2 vencida pelo argentino Matías Rossi, também manteve-se na mesma colocação na tabela geral.
Na corrida 1, Gabriel Casagrande obteve a importante vitória em sua busca pelo bicampeonato, tendo Felipe Fraga em segundo e Gianluca Petecof em terceiro.
Na corrida 2, onde a vitória ficou com o dono da casa, Matías Rossi, em uma dobradinha da Full Time, Rubens Barrichello foi o segundo, e Rafael Suzuki fechou o top 3. Completaram os dez primeiros: Thiago Camilo, Gianluca Petecof, Felipe Fraga, Felipe Massa, Gui Salas, Ricardo Maurício e Ricardo Zonta.
A Stock Car não visitava a Argentina desde 2017, há seis anos. A prova ainda marcou o décimo triunfo de Casagrande na carreira e o terceiro de 2023. Para Rossi, melhor estrangeiro na categoria, valeu o quinto triunfo desde sua estreia em 2020 e também o terceiro da atual temporada.
A Stock Car retorna em 29 de abril com a antepenúltima corrida da temporada, em sua segunda visita ao Velocitta em Mogi Guaçu.
O campeonato termina em 17 de dezembro, com a grande final sediada em Interlagos, na capital paulista.
Por E. Cortez / Foto: Duda Bairros/Stock Car