Um dos veículos utilizados por assaltantes no ataque a uma agência bancária em São Pedro, a cerca de 50 quilômetros de Rio Claro, na madrugada da última segunda-feira, era do deputado federal Da Cunha (PP-SP). O carro tinha sido furtado em março, conforme Boletim de Ocorrência registrado em São Paulo, e foi localizado abandonado em Analândia.
Carlos Alberto da Cunha, o “Delegado da Cunha” ganhou manchetes nas últimas semanas por estar sendo investigado por supostas agressões contra a companheira e também por supostas irregularidades que ele teria praticado como influencer digital. A defesa dele nega as acusações.
Voltando ao caso desta semana na região, segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos que foi preso logo após o ataque indicou aos investigadores onde achar o carro que havia sido deixado em Analândia. Também foram apreendidos na busca pelo veículo materiais usados para efetivar o crime.
Até o fechamento desta matéria dois homens haviam sido presos e um morreu em confronto com a Polícia Militar.
A Polícia Civil reforça o entendimento que o caso da explosão ao banco em São Pedro tem conexão com ataques a carros-fortes em Cordeirópolis e Piracicaba.
Os policiais civis acreditam que todas as ações são de responsabilidade de uma mesma quadrilha e as investigações prosseguem.
Foto: Polícia Civil