Inúmeras pessoas compareceram para participar do manifesto em Rio Claro na manhã desta terça-feira (16). A concentração acontece no Jardim Público. A expectativa é de reunir em média 200 veículos para a carreata.
Os organizadores convocaram todos os setores econômicos prejudicados pelo Decreto Governamental de restrição como medida de combate à Covid-19. Os organizadores frisam que com o Decreto que coloca o Estado de São Paulo na fase vermelha do Plano São Paulo, o setor comercial foi o mais atingido e transformado em inimigo público, mesmo sendo o que mais gera emprego e movimenta a economia local. “Nosso movimento é pela abertura responsável do comercio, pela vacinação em massa da população, por mais investimentos na saúde e mais leitos de UTI. Não é um movimento negacionista, nem anti-políticos. Só somos uma crítica ao plano SP”, destacou Gustavo Sousa, presidente da Ariobar.
Dentre as reivindicações estão:
– Aquisição de mais vacinas contra o Coronavírus
– Disponibilização de mais leitos de UTI para atendimento
– Mais investimentos para a saúde pública
– Pela abertura do comércio, bares e restaurantes
– Pelo livre trabalho
– O fim da culpabilização do setor pela transmissão do vírus
– Linhas de crédito de socorro, para tentar salvar o setor
Os participantes devem ficar atentos com as medidas de prevenção ao coronavirus como usar máscara o tempo todo, álcool em gel e não se aglomerar.
Foto: Diário do Rio Claro