Nova carreata em prol do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) acontece no próximo sábado (27).
Evento terá concentração às 14 horas, na Avenida Presidente Kennedy com a Rua 14, com saída prevista para às 15 horas. A atividade é organziada pelo movimento Direita Rioclarense e tem apoio do movimento “Vem Pra Rua” e do Infinito Moto Clube. Esta será a segunda carreata realizada em Rio Claro em apoio ao presidenciável.
Em entrevista ao Centenário, um dos coordenadores do evento, Vagner LLari, destacou que a organização aguarda cerca de quatro mil veículos. “No primeiro, tivemos a adesão de mais de 2.500 veículos, entre motos, carros, caminhões e ônibus. Agora, nossa meta é chegar em 4 mil veículos e, consequentemente, mais de 6 mil pessoas participantes. Independente de chuva”, esclarece.
ESQUERDA
O Centenário entrou em contato com a presidente do Partido dos Trabalhadores em Rio Claro, Olga Salomão, que informou que o grupo não vai realizar manifestações e deve fazer visitas em busca de votos para Fernando Haddad (PT).
Direita Rioclarense quer romper com doutrina marxista no país
Movimento que tem ganhado adeptos no município de Rio Claro, a Direita Rioclarense quer criar uma nova historiografia no Brasil. A informação é do coordenador do grupo, Vagner Llari. O pensamento é defendido também pelo escritor Olavo de Carvalho, que é considerado um dos responsáveis pela Nova Direita Brasileira. Entre outras coisas, Carvalho defende a releitura de fatos históricos devidamente registrados no anais da história. Na prática, reescrever os livros de base que contam a nova história do país, a partir de conceitos conservadores.
Llari destacou à reportagem que é objetivo do movimento resgatar o conservadorismo liberal. “A partir de agora, em conjunto com vários setores da nova mídia, [vamos] promover o resgate do conservadorismo liberal reeditando o ensino da história com uma nova historiografia para que o brasileiro, órfão de identidade e de heróis, possa de fato conhecer suas origens e suas raízes e assim se identificar com grandes homens honrados e dignos que já passaram pela nossa história, criando um verdadeiro patriotismo e civismo ao país”, enfatiza.
De acordo com o militante, objetivo é romper com a política e doutrina marxista que, segundo ele, existe desde 1985. “Não é só um pensamento nosso aqui, não, é a meta dos filósofos, pensadores, escritores, intelectuais, acadêmicos, professores, e demais liberais de direita que entendem dessa forma e já iniciaram esse processo em todo o país, e nosso papel é seguir o mesmo raciocínio e trabalhar em nosso município”, argumenta.
Llari disse ainda que o objetivo vai além da política e entra na esfera da doutrina. “Nosso objetivo, por ora, não vem a ser político, mas sim doutrinário”, frisa.