O Carnaval na Praça, que começa neste sábado (22) e segue até terça-feira (25), no Jardim Público, contará com diversas atrações para divertir participantes de todas as idades. No Coreto, bandas vão agitar o evento com repertório composto por axé, sambas e marchinhas. E para que as crianças também possam curtir o evento, brinquedos infláveis e passeio de trenzinho serão disponibilizados gratuitamente aos menores. O Carnaval na Praça acontece no sábado (22), domingo (23) e terça-feira (25) das 16 às 22 horas e, na segunda-feira (24), das 18 às 22 horas. O evento é uma realização da Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Esportes e Turismo.
Os brinquedos são voltados para crianças até 12 de anos de idade e o acesso é gratuito. No espaço haverá distribuição de pipoca, algodão doce e sorvete. Além disso, passeio de trenzinho pela região central, também gratuito, estará disponível para os pequenos. Importante destacar que, para que mais crianças possam aproveitar os passeios, a regra do trenzinho é de um acompanhante por criança.
O titular da Setur, Ronald Penteado, destaca as atrações voltadas para o público infantil. “As crianças poderão aproveitar os brinquedos e passear no trenzinho gratuitamente. São opções a mais que integram o Carnaval na Praça e que vão garantir quatro dias de lazer e divertimento”, pontua.
E para propiciar um melhor aproveitamento do evento, os espaços serão cobertos, impedindo que a instabilidade no tempo prejudique a diversão.
Já na parte musical, muito alto astral e um repertório variado vão agitar o público. No sábado (22), a abertura do evento estará a cargo do grupo Surreal, seguido pela banda Batuque da Nega. No domingo (23), será a vez de o público conferir Tem Fuzuê, músico Júlio Neri, Balaio de Gato e ainda apresentação da banda Salve Salve Simpatia.
Na segunda-feira (24), sobem ao palco novamente as bandas Batuque da Nega e Balaio de Gato. No encerramento do Carnaval na Praça, no dia 25 (terça-feira), quem comanda o agito é o grupo Tem Fuzuê, Júlio Neri, seguidos pela apresentação da escola de samba Samuca com participação especial do intérprete Daniel Colete e ainda a banda Salve Salve.
Para que tudo transcorra dentro do planejado é importante destacar que será proibida a entrada de objetos que possam provocar ferimentos como, por exemplo, capacetes, spray de espuma, latas e similares.
De acordo com informações do departamento de Mobilidade Urbana, as vias parcialmente interditadas serão: Rua 4 com Avenida 2 até a Avenida 3; Avenida 3 até Rua 3; Rua 3 até Avenida 2 e Avenida 2 da Rua 3 até a Rua 4. O trânsito fluirá na diagonal, assim, quem desce pela Avenida 2 terá que virar na Rua 3; quem pega a Rua 4 descerá a Avenida 2; quem estiver na Avenida 3 desce a Rua 4 e os motoristas que estiverem na Rua 3 deverão subir pela Avenida 3. Somente será interditada totalmente a Avenida 1 com Rua 2 para acesso exclusivo do Samu e demais viaturas.
O acesso ao evento para os pedestres será realizado em quatro pontos de entrada: Avenida 3 com Rua 3; Rua 3 com Avenida 2; Rua 4 com Avenida 3 e Rua 4 com Avenida 2. Em todas as entradas haverá revista para evitar quaisquer tipos de transtorno e para que tudo ocorra dentro do previsto.
Foto: Divulgação