O vereador Yves Carbinatti (PPS) assumiu a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, conforme publicado nas páginas do Centenário na terça-feira (5).
Yves Carbinatti, que é cadeirante e foi autor do projeto que instituiu a comissão em 2018, reafirmou seu engajamento sobre o tema. “O fato de eu ser cadeirante me coloca numa posição mais assertiva em relação às necessidades das pessoas com deficiência, sem contar a experiência que adquiri ao acompanhar a Comissão Nacional”, ressalta o presidente.
Em 2016, Yves acompanhou os trabalhos realizados na Câmara dos Deputados em Brasília, quando da criação da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados Federais, a convite da então deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), atual senadora pelo Estado de São Paulo.
A comissão conta ainda com Maria do Carmo Guilherme (MDB), como relatora, e Geraldo Voluntário (DEM), como membro.
“Me sinto muito honrado em ter proposto a nova comissão e em ser eleito o seu presidente. Vamos intensificar o trabalho em prol das pessoas com deficiência ouvindo suas demandas em audiências públicas mensais. É um importante canal de diálogo entre a população e poder legislativo”, comenta Yves.
OPOSIÇÃO
Carbinatti integra o grupo recém formado de oposição ao governo João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas), mas desde 2018 tem se mostrado um parlamentar combativo, atento às demandas da população.
BÔNUS
Para a reportagem do Centenário, o vereador de oposição se mostrou insatisfeito com o anúncio da atual gestão em se apropriar “politicamente” de uma iniciativa que partiu de seu gabinete. “Fiz requerimentos em 2017 e 2018 pedindo a cesta de Natal. E a resposta sempre era a mesma: que não tinha dinheiro. Agora, em 2019, último Natal e Ano Novo antes das eleições, quer fazer politicagem, se promover”, questiona.
O parlamentar cobra o desrespeito do prefeito ao não reconhecê-lo como autor da propositura. “Ao invés de reconhecer, chamar o Sindicato dos Servidores, o vereador que fez a propositura, faz isso e quer sair como anjinho da guarda”, critica.
Por fim, Carbinatti destaca que a bonificação ao servidor público sempre foi uma pauta que levantou.
ANÚNCIO
Vale lembrar que a prefeitura anunciou na noite de terça-feira (5) que pretende conceder um bônus de Natal de R$ 100 aos servidores públicos de Rio Claro. Projeto de lei instituindo o benefício será encaminhado à Câmara para análise.