A prefeitura da cidade de São Paulo liberou, a partir de hoje (15), a necessidade de espaçamento de um metro entre cadeiras em cinemas e teatros. Com a decisão, poderão ser ocupados todos os lugares e cadeiras nesses ambientes. A administração municipal recomenda, no entanto, que seja solicitado o comprovante de vacinação contra a covid-19, com ao menos uma dose. Essa exigência é obrigatória para eventos que reúnam mais de 500 pessoas.
A necessidade de espaçamento também deixou de valer para escolas, com validade a partir do próximo dia 25 de outubro. Nunes destacou, entretanto, que os estudos que embasaram a dispensa do distanciamento mostram que ainda é necessário o uso de máscaras mesmo ao ar livre.
Essa determinação só poderá ser revista, segundo o prefeito, depois de 10 de novembro. “Nós vamos apresentar um novo estudo, porque entre o dia 10 e 15, nós vamos estar com 100% das pessoas com ciclo vacinal completo”, ressaltou o prefeito.
Retorno às escolas
Com o fim da necessidade de distanciamento, as escolas voltarão a funcionar normalmente, com os estudantes frequentando as aulas todos os dias.
RIO CLARO
Questionada sobre o retorno das aulas presenciais, a Prefeitura informou em nota que a “rede municipal de ensino de Rio Claro irá manter o calendário para a volta gradativa às aulas presenciais”.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação