Uma das mulheres mais icônicas da música nacional, Rita Lee, receberá um grande show tributo da Orquestra Filarmônica de Rio Claro e cantoras da cidade. Será nos dias 23 e 24 de março, às 20h, no Grupo Ginástico Rioclarense, com entrada gratuita e doação espontânea de um quilo de alimento não perecível, a ser doado para o Fundo Social de Solidariedade.
O concerto tributo marca o tradicional show em prol do Dia da Mulher, comemorado em 8 de março, dois meses antes do aniversário de falecimento da cantora.
Rita Lee marcou várias gerações com composições ácidas, em prol da liberdade e igualdade de gênero. “Esse show já é uma tradição na nossa cidade, e nada mais encantador do que as mulheres cantarem em homenagem a temas tão importantes, nas letras de Rita Lee, justamente quem tanto lutou pelo empoderamento feminino”, diz Willian Nagib Filho, presidente da OFRC.
As melhores vozes femininas da cidade estarão no palco inédito criado pelo arquiteto Matheus Cruz e Marcelo Camargo, carnavalesco campeão pela Uva deste ano, e contará com coreógrafo e bailarinos. “Estamos preparando algo grandioso para esse evento”, diz o produtor artístico Josué Costa.
O número de integrantes desta edição do “Mulheres que Cantam e Encantam” também cresceu: serão 18 cantoras no palco, quase quatro vezes mais do que o grupo originário da primeira vez. “No primeiro evento, tínhamos cinco cantoras, o que demonstra o quanto o projeto tem crescido ao longo dos anos”, diz Cláudia Guilherme, que está presente desde a primeira edição.
As cantoras confirmadas para os dias 23 e 24 são: Tika, Cláudia Fiório, Eliza Sartori, Nicole Nagib, Alicia Bianchini, Simone Brasil, Débora Laine, Ariane Nagib, Michele Gomes, Luciene Narciso, Milene Corso, Isabela Correa Trivellatto, Kátia Loureiro, Natacha, Débora Black, Vanessa de Paula, Débora Locateli e Bianca Rubio. Os arranjos são do maestro Luciano Filho, preparação coral de Milene Corso e produção de Josué Costa.
A temporada 2024 conta com o patrocínio da Whirlpool através da Lei Rouanet, bem como de diversas empresas e pessoas físicas por intermédio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
Para maiores detalhes pelas redes sociais @mulheresquecantameencantamoficial e @filarmonicaderioclaro
Foto: Giorgi Bastos Fotografias