Na noite de terça-feira, dia 19 de dezembro, por volta das 22h, a viatura do Canil da GCM (Guarda Civil Municipal) durante patrulhamento preventivo e ostensivo pela Av. Paulista II x Av. 78, no Jardim Boa Vista, especificamente na praça, local conhecido pela prática de venda de entorpecentes, notou a presença de dois homens conversando, os quais ao notarem a presença da viatura encerram a conversa e apresentaram comportamento evasivo, fato que motivou a abordagem.
Segundo o registro policial, eles foram identificados com 19 e 38 anos de idade, e imediatamente foram submetidos a busca pessoal, sendo que com o indivíduo de 19 anos, a equipe localizou sob sua cueca 12 porções de uma substância análoga a cocaína do tipo mesclada, 23 pedras aparentando ser crack, além da importância de R$ 154,75, sendo em notas diversas e moedas.
Já com o indivíduo de 38 anos, nada de ilícito foi encontrado. Em entrevista informal no local, o jovem confessou que estava vendendo as referidas substâncias desde às 18h do mesmo dia, e que o dinheiro que portava era oriundo da venda das drogas. Já a outra parte relatou ser apenas usuário, confirmando, inclusive que estava ali comprando drogas do jovem.
Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão em flagrante para o jovem pelo crime de tráfico de entorpecentes, e conduziu o usuário como testemunha dos fatos.
A autoridade de polícia tomou ciência do ocorrido e ratificou a voz de prisão em flagrante ao jovem, que foi ouvido e permaneceu a disposição da Justiça. Já o usuário foi ouvido e liberado. As substâncias, bem como o dinheiro encontrado foram apreendidos para perícia e para serem parte da investigação.
Foto: GCM