Durante patrulhamento preventivo pela Av. M-49, no Jardim São José, guardas civis municipais avistaram um rapaz que, ao notar a presença da viatura, atravessou a via pública correndo. Em virtude da atitude suspeita, e do local conhecido como ponto de venda de entorpecentes, foi realizada a abordagem e identificado o jovem de 23 anos de idade.
No local onde ele havia corrido, foram avistados cinco adolescentes que foram abordados e submetidos a busca pessoal. Com o rapaz foi encontrado duas porções de uma substância similar a maconha e quantia de R$ 405. Com um dos adolescentes identificado com 16 anos de idade, a equipe encontrou seis porções de uma substância similar a maconha.
Já com os outros quatro adolescentes nada de ilícito foi localizado, e foram liberados. O menor que estava com a droga informou que era usuário de maconha sendo as drogas para seu consumo, cuja mesma versão foi dada pelo indivíduo de 23 anos.
Diante dos fatos, com o auxílio do cão farejador, a cadela Madonna, foi realizado buscas próximo ao local da abordagem e localizado em meio ao matagal mais 40 porções de substância similar a maconha, idênticas às que estavam com o indivíduo, 12 microtubos com substância análoga a cocaína e 28 pedras aparentando ser crack.
O rapaz possui passagens pelos meios policiais, o qual foi detido e encaminhado ao Plantão Policial, juntamente com o adolescente. A genitora do adolescente foi informada do ocorrido e compareceu ao Plantão. A autoridade ouviu as partes, confeccionou o BO/PC de natureza Tráfico de entorpecentes e Ato Infracional de Tráfico de Entorpecentes. As substâncias e o dinheiro encontrados foram apreendidos, e os envolvidos liberados.
Foto: GCM