O cão de faro Black, do Canil da GCM (Guarda Civil Municipal) de Rio Claro acrescentou mais um importante êxito em sua já longa folha de serviços prestados no combate ao tráfico de drogas no município.
No final de semana ele localizou uma quantidade significativa de maconha na Lagoa Seca do bairro Cervezão.
Segundo o registro policial do caso, no sábado, por volta das 17:15 h, a viatura do Canil da Guarda Civil, em patrulhamento pela Av. M-19, na Lagoa Seca do Cervezão, com vistas a ilícitos penais, em especial à segurança do parquinho infantil e da quadra poliesportiva do local.
Quando na chegada da viatura, dois indivíduos que estavam próximo ao parquinho, empreenderam fuga, não sendo possível a abordagem. Devido a atitude suspeita, foi realizado vistoria do local com cão de faro Black, sendo localizado pelo cão, embaixo de uma tampa de concreto duas sacolas plásticas preta com uma grande quantidade de uma substância aparentando ser maconha, pronta para a venda, que contabilizou 374 porções com peso total 870 gramas.
As drogas foram apreendidas e até o fechamento desta edição não havia informações sobre a localização dos homens que fugiram do local.
Foto: GCM