Em visita ao Diário do Rio Claro, a deputada federal licenciada para disputar as eleições Renata Abreu apresentou suas propostas para concorrer ao segundo mandato no cargo.De acordo com a candidata do partido Podemos, seu primeiro mandato foi ‘tumultuado’, já que participou do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, cassações, entre outros. “Foi uma grande aprendizagem, mas o resultado foi além do esperado e consegui aprovar diversos projetos”, comenta.
Ela citou o projeto aprovado que dá isenção tributária às empresas que produzem plataformas de acessibilidade para pessoas com deficiência e que está aguardando ser aprovado no Senado.
Filha do político e empresário José Masci de Abreu, foi presidente da comissão da reforma política, que definiu a a utilização do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. “O que estava proposto era para pior, mas conseguimos manter desta forma a distribuição dos recursos”, disse ao comentar a proporcionalidade relativa a representatividade partidária na Câmara e no Senado para a distribuição entre as siglas.
PROJETOS
Entre seus projetos como candidata está a inclusão das matérias educação cidadã e educação política na grade curricular do ensino público. “Esta é minha maior luta. É fazer com que o aluno aprenda primeiros socorros, direito básico, educação política, para ele ter uma formação cidadã. Essa inclusão na lei é para o Conselho Nacional de Educação não deixar essas matérias de fora”, explicou.
Renata quer ainda fortalecer o projeto do partido na participação direta da população nas decisões parlamentares da bancada da sigla, por meio de ferramentas digitais, além de afirmar que pretende fazer uma gestão do mandato ligada aos municípios.