A etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car viu Julio Campos e Ricardo Maurício vencerem as provas da quinta rodada dupla do ano – colocando os dois pilotos na briga direta pelo título com metade da temporada ainda pela frente.
Quem também teve muitos motivos para comemorar foi Daniel Serra, que reassumiu a liderança depois de somar dois “top 10”. O filho do tricampeão Chico Serra abriu 21 pontos de vantagem para Maurício, o novo segundo colocado. Com a vitória na segunda corrida, Julio Campos agora está na quarta posição.
Rubens Barrichello não teve um fim de semana dos melhores em termos de resultados, mas somou pontos preciosos para se manter entre os primeiros colocados. O piloto da Full Time foi nono na primeira prova e apenas o 11ª na corrida 2, somando agora um total de 137 pontos, dois a mais em relação ao grande nome do fim de semana em Santa Cruz do Sul.
A quinta etapa da temporada de 2019 também teve o primeiro pódio de Nelsinho Piquet, da Full Time. O ex-Fórmula 1 e campeão da Fórmula E terminou em terceiro na corrida 2 depois de largar no meio do grid.
A próxima etapa, que marca o fim da primeira metade da temporada, acontece no dia 11 de agosto, em Campo Grande.