As finais das Séries Ouro, Prata e Bronze do Campeonato Municipal 50 anos + promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, foi uma verdadeira demonstração de esportividade e da amizade imorredoura que o futebol pode proporcionar aos que o praticam.
Realizadas na tarde do último sábado (11), na Arena Cidade Nova que recebeu bom público, as partidas foram disputadas com espírito de lealdade, vencendo aqueles que melhor desempenharam o seu papel em campo.

Bonita e justíssima homenagem foi prestada ao Dr. Ulisses Andriolli, renomado fisioterapeuta de nossa cidade, que já prestou relevantes serviços ao esporte rioclarense, em especial às equipes do Velo Clube, Rio Claro FC e Rio Claro Basquete, nos áureos tempos de conquistas gloriosas do sempre vitorioso basquetebol rioclarense de outrora.
Ao longo de vários anos atuando na área da medicina esportiva, o Dr. Ulisses, com seu jeito amigo e sempre pronto para ajudar, angariou uma infinidade de amigos, tendo trabalhado também, em alguns clubes do futebol amador rioclarense, como Associação Atlética Santana e Clube Atlético Juventus. Muitos desses amigos, lá estiveram na Arena Cidade Nova no último sábado (11) para renderem suas homenagens ao valoroso profissional da fisioterapia. Por tudo isso, Campeonato Municipal 50 anos + levou este ano, o nome de “Dr. Ulisses Andriolli”.

Com a bola rolando, as primeiras equipes a medirem forças na busca pela consagração máxima foram IX de Julho FC e EC Vasco da Gama, pela Série Bronze, e quem levou a melhor foi o alvi rubro do Jardim América que derrotou o cruzmaltino do Jardim Village pelo placar de 4 tentos a zero conquistando o troféu de campeão.

Na sequência, um grande clássico do futebol amador rioclarense na categoria 50 anos+ entre o Cidade Nova FC e o Grêmio da Bela Vista para a disputa do título da Série Ouro. Duas equipes bem montadas e jogando bom futebol. A árdua disputa no tempo regulamentar acabou empatada de 1×1, demonstrando o equilíbrio de forças entre os finalistas. Porém, na disputa de pênaltis, o Grêmio Bela Vista foi mais feliz nas cobranças e venceu por 7×6, com direito a muita festa pela conquista do título.

Finalmente, a noite já caía em Rio Claro, quando foram à campo Juventude FC e AA Saltense de Americana. Em jogo bem equilibrado, o Saltense aproveitou melhor as oportunidades criadas pelo seu ataque e chegou à vitória pelo placar de 2×0, sagrando-se campeão da Série Prata.

Pelo empenho, dedicação e bom futebol apresentado estão de parabéns todos os clubes envolvidos nas disputas, através de seus atletas, dirigentes e torcedores. Ano que vem tem mais!

Por Geraldo Costa Jr.