Em seu último ano como técnico do Liverpool, Jurgen Kloop marcou a sua 300ª vitória no comando da equipe e de quebra assumiu a liderança da Premier League, com o empate entre City e Arsenal.
Dos campeonatos mais fortes da Europa, nos parece nesse momento a Premier League a mais disputada das competições.
Somente três pontos separam o primeiro, Liverpool (67 pontos), do terceiro colocado, Manchester City (64 pontos). Entre os dois aparece o Arsenal, com 65 pontos.
O jogo em Liverpool
Jogando em Liverpool, até que o Brighton surpreendeu com um gol aos 87 segundos, assustando a torcida dos Reds.
No embalo do sonho do título da Premier League, os Reds foram atrás do prejuízo, igualando o placar aos 27 minutos, através de Luis Diaz, aproveitando uma lambança da defesa do Brighton, apagando um pouco o ímpeto inicial dos visitantes.
O gol de empate deu ao Liverpool um alento impressionante, levando-o a pressionar a equipe visitante em busca do gol da virada.
Aos vinte minutos do segundo tempo, Mac Allister em um lançamento magistral colocou Salah na cara do gol e o egípcio anotou o gol da virada dos Reds e, consequentemente a ponta da tabela do Premier League.
A vitória dos Reds foi de suma importância. Tão importante que o comentarista da Sky Sports, Roy Keane afirmou que “O Liverpool agora é o favorito”.
Mas, em um campeonato tão equilibrado, com três forças inglesas disputando ponto a ponto, faltando 8 jogos para o encerramento do campeonato, não se pode cravar um campeão. São 24 pontos em disputa e hoje a diferença é de dois pontos para o segundo colocado, o Arsenal, e três pontos para o terceiro, Manchester City, de Guardiola.
Por Eduardo Sócrates Bergamaschi / Foto: https://www.skysports.com