Rodada nada boa para os times paulistas, no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. No sábado (2), o Corinthians foi ao Maracanã, com um time alternativo e tomou um sacode do Fluminense, perdeu por 4×0, e não viu a cor da bola, o Timão.
O técnico Vitor Pereira, guardou o que tem de melhor no elenco corinthiano, para o jogo decisivo da próxima quarta-feira (6) em Buenos Aires, contra o Boca Jrs, em que o Corinthians precisa da vitória, ainda que seja nos pênaltis, para avançar às quartas de final da competição, após ter empatado o primeiro jogo, em São Paulo, semana passada, por 1×1.
Com a goleada sofrida para o Fluminense, o Corinthians perdeu posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e caiu para o 4º. lugar, com 26 pontos ganhos.
A liderança do Brasileirão, continua com a Sociedade Esportiva Palmeiras, que, mesmo perdendo, também no sábado (2), por 2×0, para o Athletico Paranaense, do técnico Luiz Felipe Scolari, na Arena Allianz Parque, ficou nos 29 pontos e segue líder. Palmeiras teve mais posse de bola, chutou mais a gol, mas o Athletico, foi mais eficiente e venceu o jogo, com méritos.
Também no sábado (2), na Vila Belmiro, o Santos sofreu nova derrota no Brasileirão, dessa vez para o Flamengo, por 2×1. Diante de um adversário forte que aspira o título, ficou evidente, mais uma vez que a equipe santista tem um time limitado tecnicamente, e só a tática do técnico Fabian Bustos, não resolve, tem que ter sangue nos olhos e o coração no bico da chuteira. E nesse aspecto, a equipe santista ficou devendo nesse jogo. Com a derrota, o Santos segue patinando na classificação, é o 9º. colocado, tem 19 pontos ganhos, 10 pontos atrás do líder Palmeiras. Ontem à noite, em Bragança Paulista, RB Bragantino e Botafogo, fecharam a 15ª. rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
A 16ª. rodada do Brasileirão, será disputada no próximo final de semana, porque no meio desta semana, tem os jogos decisivos pelas oitavas de final da Libertadores, com Palmeiras e Corinthians na parada. E São Paulo e Santos, batalhando na Sulamericana.
Colaborador: Geraldo Costa Junior / Foto: Staff Images/Conmebol.