Rio Claro realizou na sexta-feira (6) mobilização pelo fim da violência contra a mulher. A atividade no Jardim Público chamou a atenção, principalmente dos homens, para a importância do tema. A atividade faz parte da Campanha do Laço Branco.
A violência contra a mulher é um assunto que tem recebido atenção especial da administração municipal. Nessa semana, a Patrulha Maria da Penha completou um ano e outros serviços reforçam a rede de proteção à mulher em Rio Claro.
Recentemente, o município passou a contar com Anexo de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) foi reaberta. “O ideal seria que não tivéssemos nenhum caso de violência, portanto, atividades como esta se fazem necessárias para reduzir números e combater a violência”, destaca o prefeito Juninho da Padaria, que participou da mobilização no Jardim Público.
Fitinhas brancas foram colocadas nos braços de quem passava pelo local. “O objetivo é conscientizar todos para que se unam no combate à violência e a mobilização é parte importante deste processo”, frisa Jaqueline Alves, assessora municipal dos Direitos da Mulher.