A Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer) continua seu engajamento em prol do meio ambiente, promovendo conscientização e segurança no transporte de carga. Nesta semana, a campanha “Caminhoneiro do Bem Anda Lonado” realizou a entrega de kits de orientação em quatro cerâmicas do polo cerâmico, incluindo Cerâmica Carmelo Fior, Cerâmica Alfagrês, Grupo Rocha e Cerâmica Viva.
Na semana passada a entrega aconteceu no Grupo Almeida. O objetivo da iniciativa é incentivar o transporte coberto da carga, especialmente de argila, para evitar a dispersão de material particulado e preservar o meio ambiente.
Durante a entrega, os motoristas são orientados sobre os motivos da campanha e recebem um kit composto por camiseta, boné e material educativo. “É um esforço conjunto para promover a diminuição do material particulado e melhorar a segurança no trânsito. A iniciativa visa informar e mobilizar os profissionais do transporte de matéria prima do setor cerâmico para a importância dessas questões”, destacou o diretor de Relações Institucionais da Aspacer, Luís Fernando Quilici.
Os materiais educativos estão sendo distribuídos em todas as cerâmicas do Polo de Santa Gertrudes. “Esta é uma campanha extremamente importante, pois além de conscientizar, nos torna um exemplo a ser seguido por todos os segmentos que realizam o transporte de carga nas vias rurais”, ressaltou Luís Carlos Alves de Oliveira, da cerâmica Alfagres, onde atua como encarregado de produção e possui 28 anos de experiência no setor de mineração.
A campanha “Caminhoneiro do Bem Anda Lonado” conta com o apoio das prefeituras municipais de Cordeirópolis, Ipeúna, Rio Claro e Santa Gertrudes, além do suporte do Sest Senat, fortalecendo a parceria e o compromisso com a conscientização e a segurança no transporte de carga nas estradas.
Foto: Divulgação