O Shopping Rio Claro recebe, em 19 e 20 de junho, a campanha Acelerando pelo Meio Ambiente, uma iniciativa da equipe Eurofarma-RC, da Stock Car, Rede Circulare com apoio da Whirpool Corporation. O objetivo é incentivar o descarte de eletroeletrônicos no final da vida útil ou fora de uso, e a campanha contará com a exposição do bólido V8 Stock Car, 11 vezes campeão da maior categoria do automobilismo brasileiro, além de distribuição de bonés, squeezes e outros brindes para os participantes.
A campanha Acelerando pelo Meio Ambiente já passou por cinco cidades. “Essa é uma iniciativa inédita que tem gerado um grande movimento em todas as praças. As pessoas gostam de velocidade e acabam vendo essa ação como um incentivo para se livrar dos eletrônicos que estão parados em caixas e gavetas”, conta Lívia Santarelli, responsável pelo marketing da Rede Circulare.
O carro estará em exposição na praça de alimentação do Shopping Rio Claro, das 10h às 22h nos dois dias da campanha, quando também poderá ser feito o descarte dos resíduos eletrônicos. Serão distribuídos 200 bonés e 60 squeezes, sendo um brinde por descarte. A Whirlpool, empresa parceira na iniciativa, fará a distribuição de suculentas em vasos decorativos com sinalização de QR Code que leva o consumidor para o seu sistema de logística reserva.
Podem ser descartados celulares quebrados, com defeito ou fora de uso, cabos de energia, computadores, notebooks, brinquedos eletrônicos, eletroeletrônicos de pequeno porte, controle remoto, televisores e tomadas, entre outros. Os clientes devem ficar atentos para produtos que não devem ser descartados, como pilhas, lâmpadas, toners, baterias e TV de tubo.
Itens maiores de 30 kg, como geladeiras, fogões, lava-roupas de qualquer marca, são retirados gratuitamente por meio da coleta domiciliar fornecida pelo sistema de logística reversa da Whirlpool. Para mais informações, acesse o site https://circulare.com.br/logisticareversa/whirlpool/. Todos os itens arrecadados são encaminhados para recicladores autorizados da Rede Circulare e todas as peças desmontadas podem ser rastreadas.
Foto: Divulgação