Um caminhão, por volta das 6h30 de sexta-feira (26), transitava pela Avenida dos Estudantes e, ao passar ao lado do Residencial dos Lírios, derrubou postes e prejudicou iluminação de inúmeros moradores.
Segundo eles, o motorista não parou e seguiu arrastando os fios de eletricidade e rede de telefonia, danificando não somente os fios, mas também três postes.
Boletim de ocorrência foi registrado pela Guarda Municipal. A queda comprometeu a energia dos prédios localizados na região.” Se o condutor tivesse parado, o dano seria muito menor, arrancou poste de dentro do condomínio, foi levando e derrubando tudo”, afirmou a síndica Alessandra Bincoletto.
A população dos prédios ficou durante o dia inteiro sem energia. Passaram-se mais de 12 horas. “Moradores estão desesperados, tem idoso, criança, estamos aguardando providências”, declarou a síndica que, durante toda sexta-feira, buscou soluções com a empresa responsável pelo caminhão.
A Elektro esteve no trecho e tomou as providências cabíveis, porém, os danos não são de sua responsabilidade. “Eles tiraram os fios da avenida, que estavam com eletricidade, mas como os postes são de dentro do condomínio, todos ficaram sem energia. Enquanto não trocar os postes e colocar todas as fiações, ficamos nesta situação. O pior que o seguro não cobre isso, foi uma irresponsabilidade”, afirma a moradora.
A guarda informou que, pelo monitoramento existente no local, foi possível obter imagens e a placa do caminhão.
No começo da noite, a síndica informou que a empresa já estava resolvendo os problemas e arcando com os custos aos danos causados.
SANTA CRUZ – Um outro caso foi registrado na Rua 9, do bairro Santa Cruz. Moradores relataram que um caminhão também passou pela via enroscando e arrancando os fios de telefonia, que ficaram caídos na via.