Como se já não bastassem as preocupações com segurança pessoal e patrimonial, em relação a furtos de veículos ou roubos que envolvem ameaça e violência, motoristas rio-clarenses agora têm que enfrentar outro problema: atos de vandalismo gratuitos que vêm acontecendo em alguns pontos da cidade.
O Diário do Rio Claro recebeu de leitores imagens de câmeras de segurança que flagraram o momento em que um homem, aparentemente utilizando um objeto pontiagudo – prego, pedaço de ferro ou coisa parecida – causa deliberadamente danos à pintura de veículos estacionados nas ruas da cidade.
Os casos já registrados ocorreram no período noturno. A fonte que contatou o jornal informou que numa ocasião, os carros danificados pertenciam a frequentadores do Companhia Paulista, estabelecimento que fica no Lago Azul.
Na noite passada, segundo a fonte relatou à reportagem, as vítimas foram proprietários de veículos que moram ou que estavam no Residencial Veneto, que fica na rua 9, entre as avenidas 48 e 50.
Pela imagem é possível ver que o homem aparenta ser jovem, é magro, usava bermuda, jaqueta e boné. Ele risca a lateral de dois carros em sequência.
A reportagem sugeriu à fonte que encaminhasse as imagens às autoridades para a devida apuração.
Foto: Reprodução