Uma das ocorrências aconteceu no dia 14 deste mês quando uma moradora chegava em sua residência. Abriu o portão eletrônico e, logo em seguida, três bandidos apareceram em um carro, um gol preto, desceram e invadiram o local.
Segundo relatos, era por volta das 9 horas da manhã. Ficaram na casa com a moradora rendida por cerca de 40 minutos, amarraram a vítima, depois fugiram levando o veículo da proprietária, uma Captiva. De acordo com as declarações, teriam roubado ainda um revólver calibre 38.
OUTRAS OCORRÊNCIAS
Em outros registros, a ação de criminosos é igual e também foram gravadas por câmeras de segurança. Os indivíduos chegam de carro, descem rapidamente e danificam os carros. “Eles estavam em um Pálio e danificaram um dos carros. Chegaram com um martelo, bateram e saíram correndo. Não entendemos o motivo disso, vandalismo? É revoltante”, disse um morador.
Uma das ações aconteceu no dia 7 de abril, por volta das 3 horas. O bandido, usando blusa com capuz, se aproxima e atinge o veículo com várias marteladas. O comparsa aguarda parado na esquina.
Noutro registro, no dia 30 de março, bandidos passam pela via de carro, param na esquina, um deles desce e vai em direção ao veículo estacionado, desfere os golpes de martelo e sai correndo. “Tivemos esses ataques de martelos nos carros dos moradores e um assalto”.
Vizinhança Solidária
Os moradores contam com o grupo Vizinhança Solidária e compartilham informações entre eles. Segundo os populares, já solicitaram mais ações de segurança no bairro. “Polícia Militar informou que está fazendo a ronda, essa é a resposta que temos. Mas as pessoas estão procurando não deixar os carros nas ruas e tomando cuidado ao chegar em casa”, explicou uma moradora.
A base da Guarda Municipal do Jardim Mirassol, construída há muitos anos com recursos dos moradores, segue desativada e alvo de reclamações. “Acaba sendo ocupada por morares de rua ou pessoas usando drogas”, declarou um dos moradores.
Polícia Militar
Em nota, a Polícia Militar informou que vem realizando o policiamento ostensivo/preventivo no município, com base em análises sobre a incidência criminal, levando-se em conta o dia, hora, local de maior frequência do cometimento de crimes, sendo que o policiamento é direcionado para os locais que apresentam incidências criminais significativas. As câmeras de segurança podem auxiliar na identificação dos criminosos. Se for vítima de roubo, não reaja, ligue 190 assim que for possível.