ERRATA
Por problemas de produção, a coluna Camarária dessa sexta-feira (24) publicou textos repetidos da semana anterior. Por compromisso ao leitor e respeito à informação, publicaremos uma edição extraordinária da sessão neste sábado (25). Na próxima semana a coluna retorna aos seus dias habituais, às quartas e sextas-feiras.
COMPANHEIRO
Luis Marinho, candidato ao governo de São Paulo pelo PT, esteve no Centenário nessa semana. Com fala mansa, o ex-ministro do trabalho e previdência de Lula apresentou algumas propostas de seu governo, ou seja, o trivial, seguindo a cartilha da dita esquerda. ‘Rever isso, estruturar aquilo…”. Sem deixar de lado, é claro, seus anos de sindicalista metalúrgico, criticando o governo do enfadonho Alckmin.
NUNCA ANTES
Nunca antes na história recente deste país tantos militares se candidataram para cargos eletivos. Miniha preocupação é que muito em breve a gente vai ter pouca polícia para muita política!
AUTHORITY
Tem gente que parece ter fascínio por autoridades. Não pode ver uma que já sai abanando o rabo. Eu tenho uma política clara com relação a qualquer autoridade: desconfio sempre!
CHICO/FRANCISCO
Aquele que não falo nome terá julgamento pelo Supremo por denúncia de racismo. E ele tem ainda denúncias por apologia ao estupro. Vamos ver se a mesma justiça que sentencia Chico vai sentenciar Francisco.
REGISTRO
O TSE já aprovou o registro de cinco dos 13 candidatos à presidência da República. Os aptos a concorrerem as eleições até o momento são Vera Lucia (PSTU), Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL), João Amoedo (Novo) e Marina Silva (Rede). Segundo a lei eleitoral, o TSE tem até o dia 17 de setembro para julgar as candidaturas. Vamos esperar e ver no que dá!
CLIMA
O clima eleitoral está semelhante aos jogos de futebol. Torcidas organizadas, xingamentos, provocações, correria e, em alguns casos, quebra-quebra. Dividiu-se tanto entre duas correntes (a do barbudão e d’aquele que não falo o nome) que fica até dificil não se irritar. E os argumentos, dos dois lados (que considero serem o mesmo), são os mais estapafúrdios. Infelizmente, estamos num momento em que tudo se sabe, mas pouco se lê e pesquisa. Tava na hora do “entendido” descer das tamancas e parar de falar abobrinha.
VERGONHA
Não tenho palavras para o episódio dos ‘brasileiros’ que atacaram venezuelanos em Pacaraima, em Roraima. É o dito ‘cidadão’ se excitando com a barbárie, promovendo a violência e mostrando a pior face da intolerância para com os semelhantes. Vergonha é pouco para descrever.