INICIANTE
A candidata a vice-governadora pelo MDB, a tenente-coronel Carla Basson, até pode ter as melhores intenções, mas a inexperiência política dá indícios sobre o motivo da escolha do empresário sem empresa, Paulo Skaf, pela mulher. Na entrevista ao Centenário, a postulante falou, falou, mas não disse nada. Espero que a candidata providencie um media training para lidar em situações de imprensa. Nem todo jornalista é cordial.
PARLA
Já a candidata ao senado, Cidinha Raiz (MDB), deu um show. Com argumentos coesos e grande carisma, ela detalhou os pontos que vão nortear seu mandato, caso eleita. Defesa da mulher, da comunidade negra, além da fiscalização da aplicação de leis estão entre suas propostas. Ela já foi candidata a deputada estadual de São Paulo em 2014 pelo PPL. Fala bonito a mulher!
CHOPP
O vem não vem do empresário sem empresa, Paulo Skaf, quase acabou com o fim de semana dos jornalistas. O cabra viria à cidade visitar a Santa Casa no sábado (18), no final da tarde. Um reboliço entre os parceiros de imprensa que já escolhiam no palitinho quem seria o responsável por cobrir a visita. No fim, ele cancelou e todos tiveram um final de semana normal e agradável com suas famílias. Skaf merece um chopp pelo cancelamento que vou tomar hoje no bar do Gustavo. Mas ainda estou esperando a visita, candidato, se possível no horário do expediente!
COMPANHEIRO
Luis Marinho, candidato ao governo de São Paulo pelo PT, esteve no Centenário nessa semana. Com fala mansa, o ex-ministro do trabalho e previdência de Lula apresentou algumas propostas de seu governo, ou seja, o trivial, seguindo a cartilha da dita esquerda. ‘Rever isso, estruturar aquilo…’ Sem deixar de lado, é claro, seus anos de sindicalista metalúrgico, criticando o governo do enfadonho Alckmin.
NUNCA ANTES
Nuca antes na história recente deste país tantos militares se candidataram para cargos eletivos. Miniha preocupação é que muito em breve a gente vai ter pouca polícia para muita política!
AUTHORITY
Tem gente que parece ter fascínio por autoridades. Não pode ver uma que já sai abanando o rabo. Eu tenho uma política clara com relação a qualquer autoridade: desconfio sempre!
CHICO/FRANCISCO
Aquele que não falo nome terá julgamento pelo Supremo por denúncia de racismo. E ele tem ainda denúncias por apologia ao estupro. Vamos ver se a mesma justiça que sentencia Chico vai sentenciar Francisco.
REGISTRO
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já aprovou o registro de cinco dos 13 candidatos à presidência da República. Os aptos a concorrer as eleições até o momento são Vera Lucia (PSTU), Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL), João Amoedo (Novo) e Marina Silva (Rede). Segundo a lei eleitoral, o TSE tem até o dia 17 de setembro para julgar as candidaturas. Vamos esperar e ver no que dá!
CLIMA
O clima eleitoral está semelhante aos jogos de futebol. Torcidas organizadas, xingamentos, provocações, correria e, em alguns casos, quebra quebra. Dividiu-se tanto entre duas correntes (a do barbudãoe d’aquele que não falo o nome) que fica até dificil não se irritar. E os argumentos, dos dois lados (que considero serem o mesmo), são os mais estapafúrdios. Infelizmente, estamos num momento em que tudo se sabe, mas pouco se lê e pesquisa. Tava na hora do “entendido” descer das tamancas e parar de falar abobrinha.
VERGONHA
Não tenho palavras para o episódio dos ‘brasileiros’ que atacaram venezuelanos em Pacaraima, em Roraima. É o dito ‘cidadão’ se excitando com a barbárie, promovendo a violência e mostrando a pior face da intolerância para com os semelhantes. Vergonha é pouco para descrever.
CABRIOLAS
– Das coisas que fiz na vida, só me arrependo de uma delas: não ter ganhado dinheiro.
– O principal e talvez único motivo do divórcio é, com certeza, o casamento.
– Ironia: o Brasil é um dos únicos lugares do mundo onde pobre é de direita e estuda no Mackenzie, e rico é de esquerda e estuda na USP.
– Filosofia de Butiquim: a justiça é cega e meio desatenta.