LÍDERES
A reunião de líderes da Câmara de Rio Claro na última quinta-feira (25) dividiu os vereadores. De um lado, os que defendem a redução do número de vereadores. Do outro, quem acredita na manutenção dos atuais 19. Na sala, a portas fechadas, teve gritaria, vereador batendo a porta e deixando o local, além de muita gente insatisfeita. O tema divide até mesmo parlamentares da mesma sigla. Resta saber se a economia com a diminuição de representatividade popular vai ser diluída com os gastos da própria Câmara ou se algum vereador vai propor para que o repasse para o poder Legislativo seja menor, já que não serão mais necessários os recursos atuais!
QUEIJO SUÍÇO
A situação do asfalto de Rio Claro não é novidade para niguém, mas finalmente chegou para ser discutido no plenário da Câmara. O vereador Andreeta Baby ( PTB) fez duras críticas ao secretário de obras da atual administração. “Não sei como o secretário de obras anda pela cidade. Se eu sou o secretário, não tenho nem coragem, mas como sou vereador, coloco a cara”, disse. Ele cobrou que sejam colocadas nas ruas mais equipes e que seja utilizado material de qualidade. “Prefiro fazer cinco buracos com massa quente, material bom, do que 20 com material ruim e ter que refazer”, pediu.
Já o tira Seron do Proerd criticou novamente a comunicação da prefeitura com o poder legislativo. “Ficar sem resposta complica”, disse referindo-se à falta de respostas dos requerimentos apresentados. O tira disse ainda que se compromete a comprar o bolo de aniversário para cantar parabéns em cima do buraco quando fizer aniversário. Foi o cruzamento para o gentleman guy Yves Carbinatti (PPS) mandar para o gol: “então, vai faltar bolo para tudo isso! Não vai ter padaria. E o prefeito, que é padeiro, deve saber”.
PEDRADA
“Governo ruim, ruim, ruim, ruim”. A afirmação é do mano Luciano Bonsucesso sobre a gestão do big smile Juninho da padoca. “Fui o vereador que mais trouxe recursos para o município, fez leis, mas tem um momento que o projeto para. Ô, governo ruim, não me representa”.
TOQUE
De doctor Gonzo para big smile: se liga, meu irmão! Como diz o presidente eleito, que agora vou ter que falar o nome: tem que mudar ‘issso’ daí!
DEMOCRACIA
O tiozão de bar Bolsonaro ganhou as eleições! É o novo presidente eleito. Gostando ou não, ele é presidente do todos. Foram mais de 57 milhões de votos. O que não dá carta branca para o cabra fazer o que quer. Mas a democracia é isso. Estaremos vigilantes. Mas fica o toque para a esquerda se organizar e olhar para o pobre e para o trabalhador de novo, há muito esquecidos. Se ele teve voto, a comunicação falhou. O Mano Brown deu o papo e eu reitero: se não entendeu até agora, é melhor descer do tamanco e voltar para as bases!
YES 1
A muchaca Carol Gomes (PSDB) está sendo sondada por João Doria (PSDB) para compor o novo governo. A este colunista, ela informou que ainda não teve convite oficial, mas que deve permanecer no cargo por respeito ao rio-clarense. Fica a dica, muchacha: respeito melhor que um convite desses, não tem!
YES 2
Outro que depois de ter sido deixado para trás pelo próprio partido e que agora tem reconhecimento é o deputado Aldo Demarchi (Democratas), que está sendo cotado para ocupar uma secretaria. Caso aceite, Rio Claro pode voltar para a rota do desenvolvimento.
YES 3
Se Carol e Demarchi entrarem no barco do governo estadual, Rio Claro, definitivamente, vai poder navegar de vento em popa! Hoje, eu estou só otimismo!
CABRIOLAS
– Na política, existem os que dizem que fazem, os que não fazem e os que preferem se abster.
– Pérolas de um Pensador: A ideologia virou o melhor jeito de ganhar dinheiro no país.
– A diferença entre o automóvel e o poder Executivo é que o primeiro também anda para frente.
– Da série “Percebi que virei alcoólatra”: Toda garrafa de uísque tem sempre uma história para contar. Ou para esquecer.