PORRADA
Depois de o tucano do bico vermelho Paulo Guedes (PSDB) usar a palavra na última sessão da Câmara, na segunda-feira (22), para informar sobre o recebimento de um documento da empresa Direcional se comprometendo em realizar reparos no Jardim das Nações, tomou uma porrada verbal de encontro. O motivo foi o parlamentar ter citado alguns vereadores, mas ter se esquecido da muchacha Carol Gomes, do mesmo partido. “Essa é uma luta de todos os vereadores”, disse a jovem que encabeçou a luta e que chegou a sugerir uma CPI do caso. Mais engraçado foi ver Guedes tentar se explicar sobre a gafe!
NOVELA
O caso do Jardim das Nações, no bairro Terra Nova, parece estar longe de ser resolvido, mesmo com o esforço dos parlamentares. Para este colunista, a muchacha Carol Gomes informou que os moradores dos condomínios vão entrar com uma contraproposta para a empresa Direcional, já que a proposta apresentada não atende à demanda solicitada. “Na quinta-feira (25), vamos instituir a Comissão Parlamentar de Acompanhamento das obras e vamos na obra conferir os ítens que os moradores disseram que precisam ser consertados”, disse a tucana.
TRETA
“Super secretário”, esbravejou algumas vezes no microfone o sempre silencioso Hernani Leonhardt (MDB) durante a sessão. Ele se referia ao secretário de economia e finanças, Gilmar Dietrich. Andreeta Baby (PTB) engrossou o coro. “Tem muita coisa errada acontecendo. Lá se compra e lá se paga [referindo-se ao funcionamento da pasta]. Quero saber como são realizados os pagamentos. Já sei a resposta, os pagamentos são feitos em ordem cronológica para os grandes empresários. Os pequenos fornecedores ficam uma gestação para receber”, criticou. Por fim, sentenciou: “o secretário é o Doctor Rey da prefeitura”.
MANO
O mano Luciano Bonsucesso (PR) segue afiado contra o big smile, Juninho da Padaria (Democratas). Depois de ter aprovado em primeira discussão o Programa Pipódromo, que prevê a destinação de locais apropriados para a prática segura em diversos pontos da cidade, criticou: “o prefeito sanciona lei, mas não sai do papel. Prefeito não é só um status, tem que acordar e trabalhar”, disse.
HELLO, TCHURMA!
A tchurma dos cartazes tem me cobrado insistentemente para que eu publique fotos do grupo. Quero ressaltar o meu eterno apreço pela insistência de, sessão após sessão, utilizarem o direito democrático de manifestação, mas deixo claro que neste espaço primo por comentários sobre o cenário político e não fotos. Ou seja, tenho comentado sempre de vocês por aqui! O Centenário e, sobretudo, esta coluna é para ser lida, já que acredito na força de transformação causada pela palavra escrita.
AFF!
Fico de cara com o pessoal que acredita em memes da internet sobre política. Sem contar os que rechaçam constatações históricas e científicas sobre os mais varia dos assuntos. Tenho a impressão que a Faculdade Livre do WhatsApp também vai formar a próxima geração de imbecis do país. Já que essa já está entrando na pós- graduação!
LEXOTAN
Em entrevista ao Centenário, a miss lexotan, Janaína Paschoal (PSL), eleita deputada estadual, disse que não vai trabalhar por um região específica. Deixou claro que Rio Claro, mesmo garantindo 12 mil dos seus milhares de votos, vai ficar a ver navios. O conceito de voto útil nunca fez tanto sentido! Os incautos já podem esperar: é nabada grande que vem por aí!
CABRIOLAS
– Política: Quando um burro fala, o outro abaixa as orelhas, diz o ditado popular. O problema é que além de falarem todos juntos, eles ainda passeiam de elevador e não são domesticados.
– Constatação: Direita e esquerda são duas vias ideológicas que convergem para o mesmo lugar: o lucro.
– Fé: As pessoas podem acreditar no que quiserem, desde que saibam que não é verdade.