INDIVIDUALIZADO
A muchacha Carol Gomes (PSDB) cobrou a Fundação de Saúde que volte a realizar atendimentos individualizados de psiquiatria do Centro de Atenção Psicossocial (Caps). “É muito importante a terapia individual”, disse a parlamentar ao destacar que foi procurada por um grupo de pessoas pedindo que o serviço volte a ser realizado em Rio Claro. O lorde André Godoy (Democratas) destacou que ficou impressionado com a quantidade de pessoas que precisam do atendimento individual.
“Estamos fazendo esse pedido para poder levar esta discussão adiante”, disse o democrata, que acompanhou a tucana no requerimento. A miss saúde Maria do Carmo Guilherme (MDB) foi além e citou também o Centro de Referência da Infância e adolescência de Rio Claro (Criari). “O Criari também não realiza atendimento individualizado”, cobrou a emedebista. Fica a cobrança para o sorriso largo Juninho dos pães (Democratas) diminuir o sorrisão e ampliar o atendimento. Risadinha não cura ninguém!
SAÚDE?
Um mês. Esse é o tempo que estou aguardando por um medicamento da farmácia popular que, segundo informações, já foi comprado, mas que até agora não chegou. Conheço ao menos umas sete pessoas na mesma situação (e tem mais, com certeza, não precisa ir longe para achar). Cito nomes, se precisar. Como faz, big smile?
INSURGENTE
O insurgente Val Demarchi (Democratas) não poupou a administração. Ele foi enfático ao afirmar que a prioridade em Rio Claro é o asfalto e não o estudo de um empréstimo para a troca da iluminação pública. A muchacha Carol Gomes arrematou: “se ele [o big smile] não tem capacidade de cuidar do povo do reduto dele, no entorno do Jardim Brasília, como vai cuidar do resto?”, disse referindo-se às condições do asfalto rio-clarense.
MANO
As críticas a Juninho prosseguiram. O mano Luciano Bonsucesso (PR) disse que o prefeito esqueceu do povo. “Como pessoa, gosto muito dele, mas como prefeito está deixando a desejar. Juninho era para ser eleito só com o povo, daí fechou com partidos. Tem muito secretário ruim”, criticou.
SERÃO
A tchurma dos cartazes, de novo, fez serão na Câmara nessa segunda-feira. Novidade aconteceu quando o lorde Godoy estava indo embora e os manifestantes começaram a gritar na saída do Paço Municipal com o vereador. Não se tratava de uma briga, mas, por um instante, pareceu. O parlamentar se manteve impassível diante das manifestações. Ponto para o democrata, que não se deixou levar por eventuais impulsos.
LÍDERES
Longe de mim fazer fofoca, mas tem vereador que anda não comparecendo à reunião de líderes. Caso exista algum parlamentar que desconheça a reunião, fica a dica: acontece toda quinta-feira! De nada!
NO FUTURE
Nestas eleições para presidente do Brasil, somente a sociedade está saíndo perdendo. De um lado, temos um cagalhão que foge dos debates como o diabo foge da cruz e, do outro, um pau mandado vociferando sozinho. Um mito que não se sustenta nem mesmo em dois minutos de discurso e um salvador das minorias que mais quer salvar companheiros. Cenário complexo e que merece estudo no futuro! (se houver futuro).
HOPE
No fim, fica a frase: Liberdade, liberdade! Ainda que a tardinha.
CABRIOLAS
– Otimismo: Os eleitos nem assumiram o cargo e já é possível ver a escuridão no fim do túnel.
– Direitopatas e esquerdofrênicos são dois lados da mesma moeda.
– Se trabalho fosse bom, se chamaria prazer.
– De quê adianta Beckett, Pessoa, Kerouac, Sabino, se no fim da tarde tudo acaba em Stolichnaya.