PAPELÃO
Como era esperado, os vereadores votaram em favor do entendido Paulo Guedes (PSDB), na sessão dessa segunda-feira (8). Com isso, o parlamentar pode respirar aliviado e aguardar a decisão de seus processo somente na justiça.
Os únicos que votaram “sim” para a abertura da Comissão Processante contra o tucano, pela suposta prática de rachid, foi a muchacha Carol Gomes (PSDB), o gentleman guy Yves Carbinatti (Cidadania), o nada japonês Thiago Japonês (PSB) e o mano Luciano Bonsucesso (PR). Fica a impressão de que eles não devem e não temem. Já em relação aos outros, fica somente aquela máxima: quem tem, tem medo e treme!
CERTEZA
O presidente do diretório municipal do PSL, Fred Martins, disse a este colunista que era favorável à abertura da Comissão Processante contra o entendido Paulo Guedes. Martins enfatizou que a denúncia feita por um “membro do PSOL”, como ele definiu, utilizou um decreto editado pelo primeiro presidente militar e por isso apoiava ainda mais a denúncia.
“Naquela época, o país estava atolado em corrupção. E hoje estamos ainda mais atolados em corrupção”, disse ao reforçar que os parlamentares deveriam ter optado por investigar o tucano. Vale ressaltar que Martins é chefe de gabinete do tira Seron do Proerd, que votou para livrar o colega vereador.
100 DIAS
Nesta quarta-feira (10), completa 100 dias do governo do fanfarrão Jair Bolsonaro (PSL). No período, o presidente não teve grande produtividade e seus ministérios, notadamente o da Educação, passou por crises internas que culminou na demissão do responsável pela pasta, o freedom 69 Ricardo Velez Rodrígues.
Teve ainda a declaração de que está “puxado” ser presidente, pois ele já tem 64 anos (os cidadãos que terão que trabalhar mais devido à reforma previdenciária que o digam), além da lacradora: “não nasci para ser presidente, nasci para ser militar”.
UM ANO
No último domingo (7), completou um ano de prisão do barbudão Lula. Teve vigília em frente à Polícia Federal de Curitiba, onde está detido o ex-presidente, e manifestações do movimento Vem Pra Rua! por todo o país. Nunca antes na história deste país perdeu-se tanto tempo comemorando prisão ou fazendo vigília pró prisioneiros.
O sem dedo está preso, minha gente! Para o bem ou para o mal e vida que segue. Seria um tempo melhor gasto se as pessoas tivessem aproveitado para ler um livro. Ou dois. Tá bom, meio livro já é suficiente. Com isso, nem um dos dois “lados” sairia por aí falando asneira e replicando imbecilidades apócrifas de uma apocalipse luminoso!
ESCULACHOS DE FAMÍLIA
O mano Luciano Bonsucesso (PR) não poupa o esculacho ao my doctor Juninho da Padaria (Democratas). O motivo são os requerimentos e indicações sempre rejeitados do parlamentar, que se recusa a entrar no jogo governista. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o vereador comenta sobre uma emenda para a construção de um Centro Esportivo do Jardim Novo Wenzel.
“Foram mais de um milhão para o Centro Esportivo e pavimentação”, diz ele ao dizer que as obras deveriam ter sido entregues no dia 13 de janeiro e até agora nada. “Virou pasto de cavalo. Prefeito, toma vergonha nessa cara. Em vez de ficar travando projeto de vereador, acorda para vida, tira essa bunda da cadeira”, enfatizou.
FEENA
Famílias da colônia Fazendinha, na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, realizaram manifestação na Câmara nessa segunda-feira (8). Elas pediam “socorro”, já que estão na iminência de serem retiradas por uma ação de reintegração de posse movida pelo governo estadual. A muchacha Carol Gomes coletou assinaturas dos colegas de parlamento em um ofício que foi encaminhado ao secretario de Meio Ambiente do Estado solicitando a permanência das famílias, que ajudam na manutenção do local.
CABRIOLAS
Azulejo: Quando o revestimento tiver cor azul. Se branco, brancolejo.
Ovelete – Ovos batidos.
Omelete: Homens batidos.
Namoral – Namorados. Quando em situaçao de casamento, casal.
Redondeta: Forma como os defensores da terra redonda devem se referir ao globo terrestre.
Planeta: Forma como os terraplanistas devem se referir ao globo terrestre.