REDUZIR PARA AUMENTAR
A proposta apresentada nessa terça-feira (12) para a nova concessão de rodovias do governo do Estado foi o pulo do gato. O showman João Doria (PSDB) prometeu reduzir as tarifas do pedágios. Para isso, vai aumentar o número de pedágios no trecho denominado Lote Piracicaba – Panorama. Calma!
O pedaço que atualmente está sob domínio da Centrovias não terá novas praças, mas para viajar no Estado, o usuário terá que mexer no bolso mais vezes. Pelo menos quatro novos dispositivos de cobrança serão instalados nas SP-308 e SP-304. Reduzindo a tarifa e aumentando as paradas. Malandrinho esse pequeno homem! Boa alternativa para subir a arrecadação.
DESPEDIDA
O billy goat Aldo Demarchi (Democratas) divulgou vídeo anunciando que seu mandato como deputado estadual termina na sexta-feira (15). “Nesse tempo, tivemos grandes conquistas, como a melhoria da malha rodoviária aqui na região, que começou lá atrás, com a duplicação da Rio Claro-Piracicaba, além de ações de grande importância, como o Bom Prato, o Poupatempo, que levamos para várias cidades”, disse.
Na gravação, disponível no Facebook do político, ele levanta alguns questionamentos sobre a derrota nas urnas. “Será que foi a onda 17? As inúmeras fake news das quais fui vítima? A minha cidade, onde tive uma queda expressiva de votação? O sentimento de renovação? Enfim, várias possibilidades para se colocar a culpa.
Refletindo sobre tudo isso com muita serenidade, chego à seguinte conclusão: não houve nem erros, nem culpados. O que ocorreu, de fato, foram circunstâncias desfavoráveis, o que, certamente, também abre novas oportunidades”, analisa. A oportunidade a que se refere o deputado é o cargo oferecido por Doria como secretário-adjunto de Logística e Transportes no governo estadual. Já é perceptível as pessoas que viraram as costas para o democrata nas eleições voltando atrás e rasgando a seda. Longe de mim fazer fofoca!
PAUSA
A competente jornalista, a amiga Janaina Moro, adora dançar na redação do Centenário. Questionada se algum dia ela quis ser uma paquita, foi enfática: não, nunca. Queria ser a Xuxa!
DARK WATER
Na sessão da Câmara dessa segunna-feira (11), o Andreeta Baby (PTB) prosseguiu com seus posicionamentos críticos à administração do big smile Juninho da Padaria (Democratas). “Eu não estou vendo melhoras na qualidade da água. Uma, está com gosto de cachaça, e a outra com cor de suco de morango. Eu não aceito essa desculpa de turbidez, estupidez”, enfatizou. O vereador salientou ainda que o Daae se transformou em um monstro: “Virou cabide de cargo”.
NOVELA
Nova condenação em primeira instância, desta vez na área cível, do entendido Paulo Guedes (PSDB), que supostamente teria cobrado parte dos salários de seus funcionários. A sentença suspende os direitos políticos de Guedes pelo período de quatro anos, obriga o pagamento de multa equivalente a 40 vezes a remuneração recebida na época dos fatos e a perda da função pública que esteja exercendo após o trânsito em julgado da sentença.
Essa é segunda condenação. A primeira foi no âmbito criminal sobre o mesmo assunto. O cerco está fechando. O que estranha é que o silêncio permanece absoluto entre os vereadores. Acorda, Legislativo! Se não abrir uma investigação por ser correto, no mínimo abram para angariar capital político. Fica a dica. De nada!
ADESÃO
O lorde André Godoy (Democratas) deu entrada em um projeto que reduz o número de comissionados na prefeitura. O projeto teve, até a última checagem, a assinatura de 15 vereadores que corroboraram a iniciativa. Sugiro aos parlamentares que estendam essa redução também ao número de assessores, utilização de celulares corporativos e viagens com carros oficiais, conforme defende a muchacha Carol Gomes (PSDB).
CABRIOLAS
– Não desacredite de seus sonhos. Eu, por exemplo, continuo acreditando no meu romance com a Scarlett Johansson. Mesmo que ela nem sonhe com isso.
– O paranóico: O pensamento comunista está tão impregnado na sociedade brasileira que até o órgão sexual masculino foi cooptado e descansa à esquerda do centro do homem.