AVISO
Excepcionalmente nesta quarta-feira (1º) não foi publicada a coluna Camarária Part2, que foi transferida para edição desta quinta-feira (2). Vale lembrar que o espaço é publicado às quartas e sextas-feiras. A intelligentsia agradece!
E AÍ JUNINHO?
Teve cobrança! A vereadora Carol Gomes (PSDB), que agora oficializou a candidatura como deputada federal no Encontro com Dória nessa terça-feira (31), apresentou requerimento cobrando como está o andamento das obras da Escola Municipal Sueli Marin, no Cervezão. Como sou residente do bairro, nobre vereadora, eu respondo: não está! O democrata Ney Paiva tentou passar um pano dizendo que a obra está parada desde 2011 e que segundo informações da própria secretaria de Educação não tem dinheiro para terminar a obra. Mas o fato é que ninguém quer saber de quem é a culpa, com exceção dos correligionários de um lado ou de outro. Eu e os moradores do bairro (e porque não dizer da cidade toda, já que o recurso saiu do bolso deles também) queremos solução. O progressista Julinho Lopes pediu que a empresa que assumiu a obra seja responsabilizada. Ok, mas e ai, quando a obra será acabada Juninho?
AUSÊNCIA
Teve ausência na sessão dessa segunda-feira (30). Do democrata Val Demarchi, por motivos pessoais, e de Luciano do Bonsucesso (PR), por atividades parlamentares.
PRÉDIO
Yves Carbinatti (PPS) e o Pastor Anderson (MDB) fizeram requerimento cobrando a relação de imóveis locados pela administração pública e os valores de aluguéis. Informação que, aliás, todos gostariam de saber. Afinal, algumas coisas não entram na minha cabeça. De novo: qual a matemática que foi utilizada para as afirmações de que um prédio alugado é menos oneroso que uma propriedade da prefeitura?
PASSIVA
A comunicação entre o legislativo e executivo não está nada bem. É o que dizem os vereadores que, sessão após sessão, reclamam de não ter seus requerimentos respondidos. Mas o que me espanta mais é passividade da Câmara em não cobrar com o poder que lhe é conferido. Olha a passividade ai gente!
VISITA
O candidato ao governo do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), visitou Rio Claro e passou pela redação do Diário do Rio Claro. Primeiramente gostaria de agradecer à assessoria do tucano que foi tão solícita e nos atendeu prontamente. Mas o que não consigo entender é como um empresário de respeito, comunicador, que comandou São Paulo, pode apoiar a candidatura a deputado federal de Kim Kataguiri (Democratas), um dos líderes do pseudomovimento brasil livre (mbl) – uma das inciativas mais tolas já feitas no país por um bando de moleques mimados. O garoto esteve em Rio Claro também na ocasião. Claro que é importante a participação de jovens na política, à exemplo de Carol Gomes ou Léo Alves (candidato a deputado estadual pelo Psol). Mas incomoda o desrespeito e irresponsabilidade com a informação que o sujeito conduz o que chama de trabalho. No mais, sigo com fé!
RODA MUNDO
Muito se falou a respeito da entrevista daquele que não falo o nome no programa Roda Viva da TV Cultura. Virou um Fla x Flu! Além da falta de discurso do dito candidato que não quero mencionar, houveram críticas em função de um jornalista ter utilizado como fonte o Wikipédia. Nada me espanta, já que para dialogar com o entrevistado não é preciso grandes pesquisas. Achismo por achismo, truco!
ABRE LOS OJOS
Por fim, vale lembrar que a candidata a deputada federal Renata Abreu (Podemos) é filha do político José Masci de Abreu, um dos donos do hotel que ofereceu emprego com salário de R$ 20 mil a Zé Dirceu (PT) em 2013, enquanto o político condenado pelo mensalão gozava de regime semiaberto.
LIGHT SIDE
Nestas eleições que a força esteja com você!
CABRIOLAS
-Existem dois tipos de pessoas: as que compram e as que se vendem.
– A intenção é que conta, além é claro, daquela vizinha fofoqueira.
– Criação: Então Deus inventou a democracia. E o diabo, em seguida, os candidatos.
– Criação: Então Deus fez os partidos políticos. E o diabo os militantes.