Dupla homenagem no plenário da Câmara Municipal na noite de sexta-feira (12/4). O provedor da Santa Casa de Misericórdia, Danúsio Antônio Diniz, recebeu duas honrarias: título de Cidadão Rio-Clarense por meio do Decreto Legislativo 579/2019 de autoria dos ex-vereadores Yves Carbinatti e Maria do Carmo Guilherme e o título de Cidadão Emérito concedido pelo vereador Hernani Leonhardt (MDB) através do Decreto 700/2024.
A solenidade presidida por Hernani Leonhardt contou na mesa principal com: secretário municipal de Saúde, Marco Aurélio Mestrinel que representou o prefeito Gustavo Perissinotto; João Zaine, ex-presidente da Câmara Municipal e gerente regional do Ciesp; Sérgio Guilherme, ex-presidente da Câmara Municipal; Bruno Oliveira, presidente do MDB/Rio Claro; Maria do Carmo Guilherme, ex-vereadora e chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário e o vereador Geraldo Voluntário (MDB).
Hernani Leonhardt destacou que 80% dos atendimentos realizados na Santa Casa de Rio Claro são para os mais necessitados. “Tenho honra, carinho e orgulho em entregar os títulos de Cidadão Emérito e Rio-Clarense ao Danusio. São as duas maiores honrarias que uma pessoa pode receber nesta Casa de Leis”, enfatizou o presidente da solenidade.
Marco Aurélio salientou que têm certos cargos que a pessoa não escolhe, mas sim, é escolhida para exercer. “O nosso homenageado, que tem ampla folha de serviço prestado na iniciativa privada, assumiu cargo de extrema responsabilidade na Santa Casa. É responsável por gerar os recursos que mantêm essa importante instituição funcionando com qualidade”, pontuou.
Ao representar o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, o Ciesp, onde atua como gerente regional, João Zaine externou a Danusio Diniz um abraço carinhoso de toda a diretoria. “É um ser humano que merece ser homenageado por tudo o que fez e faz pela nossa cidade. Foi, como voluntário, presidente da comissão de segurança e também diretor do Ciesp desempenhando trabalho fantástico”, assinalou.
Presidente do MDB Rio Claro, Bruno Oliveira lembrou do empenho do partido, ao longo das décadas, para que o município pudesse contar com atendimento na área oncológica. “Primeiro com Sérgio Guilherme, depois com Maria do Carmo, Zaine quando presidia a Câmara e agora com a nossa bancada com Hernani e Geraldo. O MDB sempre votou a favor da Santa Casa”, disse Bruno ao parabenizar Danusio pelas honrarias recebidas.
Sérgio Guilherme frisou que Danusio Diniz é uma pessoa inteligente que soube montar uma equipe competente. “Ele, trabalha diuturnamente para transformar a unidade oncológica de Rio Claro uma referência no campo de atendimento público”, disse o ex-presidente da Câmara.
Maria do Carmo discursou na mesma rota. Lembrou da luta do irmão na Câmara, Sérgio Guilherme, em prol da oncologia, seu empenho como vereadora dando sequência ao trabalho, naquele momento com o apoio do então presidente João Zaine, e agora as ações encabeçadas pela bancada do MDB representada por Hernani Leonhardt e Geraldo Voluntário. “O nosso partido sempre esteve ao lado da Santa Casa”, destacou. “É uma grande satisfação participar desta solenidade. O nosso homenageado é um ser humano exemplar”, finalizou Geraldo Voluntário.
Foto: Divulgação/Câmara Municipal