O presidente da Comunidade Ahmadia Muçulmana do Brasil, Imã Wasim Ahmad Zafar, visitou a Câmara Municipal de Rio Claro na tarde desta segunda-feira (23). Wasin foi recebido pelos vereadores Hernani Leonhardt, Adriano La Torre, Geraldo Voluntário e Sivaldo Faísca. Também esteve presente o secretário da entidade, Ijaz Ahmad Zafar. Na oportunidade, os vereadores presentearam o imã (título utilizado pelos mulçumanos para se referir a um líder espiritual) com a Medalha “Cidade Azul”, importante honraria do Poder Legislativo.
A Comunidade Ahmadia é um ramo pacífico internacional do Islã cujo líder atual, o Califa, Sua Santidade Mirza Masroor Ahmad, une, dirige e guia suas dezenas de milhões de fiéis pelos 215 países em que estão presentes.
O paquistanês Wasim se formou pela Jamia Ahmadiyya – Rabwah (Universidade da Ahmadia de formação de missionários do Paquistão) e ocupa vários cargos de entidades ligadas ao Islã e sua cultura, sendo secretário de educação infantil (Rabwah); missionário nas cidades de Sindh e Lahore (Paquistão); missionário na Guatemala; presidente do grupo de jovens da Ahmadia da Gutemala; chefe-missionário e presidente da Comunidade Ahmadia do Brasil.
Hernani Leonhardt, vereador e segundo secretário da mesa diretora, ressaltou a importância da visita. “Receber a visita de um líder religioso é sempre uma experiência enriquecedora. A Câmara Municipal é a casa mais democrática e plural de nossa sociedade e estará sempre de portas abertas para todos. Para mim, em especial, é uma honra sem tamanho”, disse na entrega da medalha ao Imã Wasim Ahmad Zafar.”
No Brasil, a Comunidade Muçulmana Ahmadia foi estabelecida em 1989, na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde localiza-se a sua atual única sede em território nacional. A Comunidade Muçulmana Ahmadia do Brasil tem por objetivo a promoção de valores éticos, educacionais e religiosos em âmbito regional, assim como a participação e promoção de eventos de unificação inter-religiosa e de organização e participação de projetos sociais e humanitários tanto em separado, quanto em conjunto com órgãos governamentais e outras entidades religiosas e filantrópicas.
Foto: Divulgação