A Câmara Municipal recebeu, nesta sexta-feira (24), o deputado estadual Marcos Damasio (PL), para uma reunião com o Presidente da Câmara, José Pereira (PSD), através do contato do vereador Luciano Bonsucesso (PL). Em pauta, os políticos conversaram sobre demandas da cidade rio-clarense, além do fortalecimento da “união de forças” com a gestão pública do município por parte do deputado.
“Já tenho um relacionamento de trabalho firmado com o Luciano (Bonsucesso) há algum tempo. Estivemos em várias secretarias, agendas e encontros, levando demandas importantes da cidade e da população (à Alesp). Então como fruto dessa nossa relação, estou aqui hoje na cidade.”
Entre os projetos de gestão pública deste ano, o deputado e o vereador conseguiram, por exemplo, aprovação de duas regularizações no bairro Jd. Bonsucesso, a partir de 1º de março, que fizeram o levantamento topográfico da região, além de beneficiar 22 famílias com títulos de propriedade de imóvel.
Além da aprovação dos serviços prestados à população esse ano, o deputado também foi responsável pela Emenda Parlamentar emergencial de R$ 150 mil, em 2020, para ajudar o município no combate à pandemia. Esta, entre outras articulações de emendas em apoio à saúde e legalizações fundiárias, foi algo que motivou o agente do Legislativo a estar presente na Cidade Azul.
“Embora nunca tenha estado aqui, eu já vinha ajudando. Conheço também o Prefeito (Gustavo). Já estivemos juntos lá no Palácio dos Bandeirantes. Então minha vinda aqui, hoje, é para conhecer um pouco mais da cidade e fortalecer essa parceria de trabalho que a gente já tem.”
Também em entrevista, o vereador Luciano Bonsucesso ressaltou a importância de dar voz não apenas a deputados rio-clarenses, mas àqueles que apoiam Rio Claro. O gestor municipal ainda ressalva o fato do deputado, por ter boa relação com o partido (Partido Liberal), ser algo que ajuda a cidade através de verbas, atendendo as demandas municipais.
Questionado sobre as demandas que serão levadas pelo agente estadual à Alesp, Damasio destacou legalizações fundiárias, além de um requerimento por parte da Câmara dos Vereadores para construção de uma nova sede para o Poder Legislativo municipal.
“Vamos tentar intermediar a possibilidade do Estado passar essa área ao município para que a nova Câmara Municipal se instale no terreno.” Segundo o deputado, foi repassada a informação de que uma área de 7 mil metros quadrados pertenceria ao Estado e que estaria inutilizada desde a década de 60. Com a intermediação, a intenção é que se possa reverter a situação e desanexar o Poder Legislativo municipal da atual locação, no Centro.
Por Samuel Chagas / Foto: Diário do Rio Claro