A Câmara Municipal de Rio Claro realizou sessão nesta segunda-feira (2) sem votação de projetos de lei. Os vereadores discutiram apenas requerimentos, indicações e moções inscritos no expediente.
Os requerimentos aprovados na sessão contêm diversas solicitações como podas de árvores, recapeamento asfáltico, serviços de limpeza, suavização de valetas, implantação de senhas preferenciais na UPA do Cervezão, instalação de redutor de segurança, patrulhamento de segurança, entre outros.
As indicações aprovadas reivindicam a realização de serviço de tapa buracos em vários bairros do município. Os vereadores aprovaram ainda moção de congratulações aos dirigentes do Velo Clube pelos 114 anos de história, comemorado no último dia 28. A solicitação é de Val Demarchi.
O vereador Rafael Andreeta protocolou ofício para levar a Guarda Civil Municipal (GCM) para os distritos Batovi e Assistência. Em Batovi, prédio está sendo restaurado para receber a base da GCM e em Assistência o pedido e para reativar a base já existente, atualmente desativada.
O parlamentar cobrou ainda informações sobre a pavimentação dos bairros Jardim Nova Rio Claro e Jardim Maria Cristina. Segundo Andreeta, no Nova Rio Claro, o serviço foi iniciado, mas as obras estão paralisadas, e no Maria Cristina a licitação foi concluída, o contrato assinado, mas as obras ainda não foram iniciadas gerando preocupação com uma possível perda de prazo.
Por Ednéia Silva / Foto: Emerson Augusto/Câmara Municipal