Justa homenagem àqueles que não poupam esforços, diariamente, para salvar vidas. A entrega da medalha Bombeiro do Ano, realizada na noite de terça-feira (31), no Plenário da Câmara Municipal, através do vereador Julinho Lopes (Progressistas), abriu espaço para que trabalhos desenvolvidos pela corporação pudessem ser destacados na presença de familiares e amigos.
A Mesa Principal, presidida por Julinho Lopes (que na ocasião representou o deputado estadual Delegado Olim, deputado federal Guilherme Mussi e o vice-presidente do Progressistas Mauricio Neves) contou também com as seguintes autoridades: o Capitão Fábio Giovani, o vereador Serginho Carnevale e o prefeito municipal Gustavo Perissinotto.
O Capitão Fábio Giovani destacou os ótimos serviços dos bombeiros prestados à população de Rio Claro e região. “Vocês carregam a missão de socorrer e amparar com coragem e atitude as pessoas que precisam. Resumo o espírito dos bombeiros na tragédia ocorrida nas Torres Gêmeas em 11 de setembro, na qual centenas de profissionais subiram os prédios sem saber o que ia acontecer. Naquele dia perdemos 300 bombeiros”.
Julinho Lopes também enfatizou a bravura e garra da corporação no enfrentamento a incêndios, resgates e outras situações de perigo, por isso, o merecimento da honraria. “Quero agradecer também as ações desenvolvidas pelo Capitão Giovani durante estes anos. Um exemplo é a determinação para que o caminhão pipa, que conquistei junto ao deputado federal Guilherme Mussi, fizesse parte da frota do Corpo de Bombeiros no combate aos incêndios na Floresta Estadual.
O vereador ainda manifestou a admiração e respeito que o deputado estadual Delegado Olim, o deputado federal Guilherme Mussi e o presidente estadual do Progressistas Mauricio Neves possuem pelo Corpo de Bombeiros.
Receberam a medalha Bombeiros do Ano 2020: Cb PM Fabio Ricardo Thomazini; Cb PM Cassiano Rodrigo Torres; Cb PM Márcio Accardo e Cb PM Daniel Bento de Souza Lima.
Os bombeiros homenageados neste ano foram: SubTen PM Daney Humberto Fuzatto; Cabo Igor Neme Martins e Cb Wellington Sozza.
A solenidade contou com a entrega de Moção de Aplausos ao Capitão Fábio Giovani pelos excelentes trabalhos prestados. “Esta foi minha justa homenagem a este profissional que está deixando Rio Claro para assumir novos desafios.
Foto: Divulgação