No próximo dia 28, às 19 horas, a Câmara Municipal de Rio Claro vai homenagear, pela primeira vez, um dos maiores ícones do pop-rock: Renato Cosme Vieira de Barros (27-09-1943 — 28-07-2020) que, juntamente com seus dois irmãos (Paulo C. Barros e Ed Wilson), fundou em 1959 no Rio de Janeiro o primeiro conjunto musical de rock chamado “Renato e Seus Blue Caps”.
Hoje a banda está apta para entrar no Livro Guinness dos Recordes Mundiais como a mais antiga banda do mundo ainda em atividade. Com o falecimento do seu líder e fundador Renato, a banda ficou apenas com um só integrante remanescente dos anos 60 (Cid Chaves) e ainda faz shows pelo Brasil apresentando suas músicas tradicionais da Jovem Guarda e outras gravadas após este período.
Renato Barros (compositor, vocalista e guitarrista) será homenageado com a medalha “Post Mortem” que será entregue à sua filha, Renata Barros. Os fãs da época da Jovem Guarda e da banda estão convidados para participar do evento.
Para contatos com a banda é só ligar para (21) 9.7979-8101. “O bom trabalho musical é uma boa arte; é um bom exemplo para os jovens”. Otávio Miguel Magrini – Prof. de História e Geografia.
Foto: Reprodução/Facebook/Renato e Seus Blue Caps