Os soldados 1º Sargento Aribelton Soares de Godoy Junior e Subtenente Itamar Rogério Faria foram homenageados na noite da última terça-feira (6) pela Câmara Municipal de Rio Claro com a Medalha Bombeiro do Ano, a partir do projeto do presidente do Legislativo, André Godoy (DEM), que assumiu a concessão da honraria criada por um Decreto de 2004 instituído através de proposta do então vereador Cabo Wilson.
“É gratificante como homem público servir a comunidade e, em momentos especiais, resgatar valores e homenagear as pessoas que fazem história na cidade”, justificou André Godoy.
Compuseram a mesa diretiva os vereadores Cabo Seron (DEM) e Julinho Lopes (Progressistas), o 1º Tenente PM e Comandante do Grupamento de Bombeiros de Rio Claro, Fabio Henrique Piovani, os homenageados 1º Sargento Aribelton Soares de Godoy Junior e Subtenente Itamar Rogério Faria, o prefeito municipal, Juninho da Padaria, e seu vice, Marco Antônio Bellagamba, e o capelão Valdemar Martins.
O comandante Fábio Giovani observou que ser bombeiro é uma profissão que exige muito preparo físico e psicológico e agradeceu a Câmara por fazer o reconhecimento público com a honraria.