A Câmara Municipal de Rio Claro elege nova mesa diretora na sessão ordinária desta segunda-feira (15). Os novos membros serão eleitos para o biênio 2023-2024. Atualmente, o Legislativo Municipal é presidido pelo vereador José Pereira dos Santos. O vice-presidente é Hernani Leonhardt, o primeiro secretário é Adriano La Torre e o segundo secretário é Julinho Lopes.
A votação da nova composição da nova mesa diretora está sendo antecipada. A Lei Orgânica não estabelece data para eleição da mesa. O mandato da mesa diretora é de dois anos e a legislação diz que a eleição tem que ser feita no segundo ano do mandato, ou seja, do primeiro dia até 15 de dezembro. A posse dos eleitos deve acontecer no dia 1º de janeiro do ano seguinte.
Também na sessão desta segunda-feira (15) será votado o projeto que prevê a criação de um Centro Integrado Multidisciplinar ambulatorial para atendimento de crianças, adolescentes e adultos da rede municipal de ensino. De acordo com o Executivo, a proposta tem como objetivo “uma nova postura metodológica e multidisciplinaridade como forma de estimular e incentivar as práticas de estudo e produção de conhecimento, essenciais para crianças, adolescentes e adultos que apresentem dificuldades e transtornos nos processos de aprendizagem e desenvolvimento”.
A equipe multidisciplinar será constituída por profissionais (professores, psicólogos, assistente social, fonoaudiólogo e outras especialidades) que desenvolverão ações voltadas para a qualidade do processo ensino-aprendizagem das crianças, adolescentes e adultos.
Em segunda discussão será votado o projeto que altera a composição do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Outro projeto em votação é que altera a lei municipal que instituiu o Centro de Inovação Tecnológica que será inaugurado nesta semana em Rio Claro. A ordem do dia tem ainda três projetos com pedido de vista para deliberação do plenário.
Por Redação DRC / Foto: Arquivo/Divulgação