A Câmara Municipal de Rio Claro realizou nesta segunda-feira (6) a primeira sessão ordinária após o recesso. Não houve votação de projetos de lei porque a sessão foi dedicada à eleição dos membros das comissões permanentes da casa. Os nomes foram indicados pelos líderes partidários e aprovados em plenário. O mandato é por um ano com direito à reeleição.
A Comissão de Constituição e Justiça terá como membros os vereadores Adriano La Torre, Diego Gonzalez e Val Demarchi. Já a Comissão de Acompanhamento, Execução Orçamentária e Finanças será composto pelos parlamentares Adriano La Torre, Geraldo Voluntário e Rodrigo Guedes.
Para a Comissão de Planejamento, Desenvolvimento Urbano, Política Urbana e Rural, Agrícola e Meio Ambiente foram eleitos os nomes de Carol Gomes, Geraldo Voluntário e Júlio Lopes. A Comissão de Administração Pública será formada por Alessandro Almeida, Hernani Leonhardt e Sérgio Carnevale.
Os vereadores Irander Augusto, Rodrigo Guedes e Thiago Yamamoto farão parte da Comissão de Políticas Públicas. Já a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana terá como integrantes os vereadores Adriano La Torre, Sivaldo Faísca e Vagner Baungartner.
A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente terá como membros: Carol Gomes, Sérgio Carnevale e Thiago Yamamoto. A vereadora Carol abriu mão da indicação em favor do vereador Luciano Bonsucesso, repetindo o gesto feito por ele a favor dela no ano passado. A mudança de nomes será votada na próxima sessão.
A composição da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência será com Alessandro Almeida, Júlio Lopes e Vagner Baungartner. Carol Gomes, Geraldo Voluntário e Paulo Guedes formarão a Comissão de Defesa da Mulher, e Alessandro Almeida, Hernani Leonhardt e Júlio Lopes a Comissão dos Direitos dos Animais.
De acordo com o regimento interno da Câmara Municipal, os membros das comissões devem se reunir em cinco dias, contados a partir de hoje, para eleger os presidentes, relatores e membros das comissões permanentes do Legislativo para o ano de 2023.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação