Na retomada das sessões ordinárias na última segunda-feira (6), a Câmara Municipal definiu os integrantes de cada uma das 10 comissões permanentes para 2023. Na Comissão de Constituição de Justiça, a CCJ, a presidência está a cargo do vereador Diego Garcia Gonzalez, conhecido também como Pastor Diego (PSD). Ele terá Adriano La Torre (Progressistas) como relator e Val Demarchi (União Brasil) atuando como membro.
Na Comissão de Administração Pública, Hernani Leonhardt (MDB) é o presidente. Serginho Carnevale (União Brasil) foi confirmado como relator e Alessandro de Almeida (Podemos) membro.
Thiago Yamamoto, do PSD, preside a Comissão de Políticas Públicas. Irander Lopes (Republicanos) atua como relator e Rodrigo Guedes (União Brasil) membro.
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana tem Sivaldo Faísca (União Brasil) na presidência. Adriano La Torre (Progressistas) é o relator e Vágner Baungartner (PSDB) membro.
Carol Gomes (Cidadania) preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. Ela tem na relatoria o vereador Geraldo Voluntário (MDB) e Paulo Guedes como membro.
Vágner Baungartner (PSDB) preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Alessandro de Almeida (Podemos) é o relator e Julinho Lopes (Progressistas) membro.
A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente tem Serginho Carnevale (União Brasil) na presidência. Thiago Yamamoto (PSD) é o relator e Luciano Bonsucesso (PL) membro.
Julinho Lopes (Progressistas) preside a Comissão de Planejamento, Desenvolvimento Urbano, Política Agrícola e Meio Ambiente. Geraldo Voluntário (MDB) é o relator e Carol Gomes (Cidadania) membro.
Na Comissão de Defesa dos Animais, a presidência é de Alessandro Almeida (Podemos). Hernani Leonhardt (MDB) é o relator e Julinho Lopes (Progressistas) membro.
A Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária e Finanças tem Adriano La Torre (Progressistas) como presidente. Geraldo Voluntário (MDB) é o relator e Rodrigo Guedes (União Brasil) membro.
As comissões permanentes são responsáveis pela análise de todos os projetos que tramitam no Legislativo. Definem a pauta da Ordem do Dia onde constam as propostas que serão votadas no Plenário nas sessões ordinárias e extraordinárias.
Foto: Divulgação