O Instituto Mais, contratado pela Prefeitura de Rio Claro para a realização do Concurso Público para preenchimento de vagas em 42 cargos, esteve na Câmara Municipal representado pelo seu diretor executivo, Luiz Carlos Sarmento, advogado Carlos Frederico Lourenço e da gestora de Planejamento, Viviane Caldarti.
A presença do Instituto Mais atende a um chamado do Legislativo para esclarecimentos a partir da polêmica ocorrida com o cancelamento da prova para preenchimento de vagas no curso de arquitetura. Denúncia de inscritos, que tornou-se pública através da sessão da Câmara Municipal, confirmou-se no que diz respeito ao conteúdo da referida prova. Vereadores apuraram que a mesma prova já havia sido aplicada em outro município.
A prova foi cancelada e remarcada para acontecer novamente no próximo dia 30 de setembro. O Legislativo, diante do fato, defende que o Instituto Mais se responsabilize com os danos financeiros causados aos candidatos que tiveram gastos com transporte, pedágio, alimentação e, em alguns casos, até de hospedagem na prova ocorrida no último dia 26 de agosto.
O Instituto Mais solicita a todas as pessoas que não residem em Rio Claro e buscam ressarcimentos, que entrem em contato através do site institutomais.org.br.
COBRANÇA
Para os vereadores, não basta o Instituto receber as solicitações dos candidatos. Parlamentares defendem que o ressarcimento seja feito como forma de reparar parte do dano provocado aos inscritos.
O Instituto Mais, através dos representantes presentes no Legislativo, admitiu problema interno que levou ao cancelamento da prova a afirma que os envolvidos já estão sendo responsabilizados. Informa ainda que o resultado da Prova Objetiva dos demais cargos será divulgado nesta sexta-feira (21).
O secretário municipal de Administração, Jean Scudeller, participou da reunião junto com o presidente da Câmara, André Godoy, e os vereadores Val Demarchi (Democratas), Hernani Leonhardt (MDB), Carol Gomes (PSDB), Irander Augusto (PRB), Geraldo Voluntário (Democratas), Yves Carbinatti (PPS) e Luciano Bonsucesso (PR).