A Câmara Municipal de Rio Claro recebeu na quinta-feira (02), representantes da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro e da Fundação Municipal de Saúde para uma audiência no Plenário. A reunião teve como objetivo esclarecer sobre o Projeto de Lei 174/2021 que institui a contribuição voluntária mensal a ser paga anexa à tarifa de água e esgoto para ajudar o hospital Santa Casa. Na ocasião, estiveram presentes o vice-presidente da Santa Casa, Jorge Pedro, a secretária municipal de Saúde, Giulia Puttomatti, e o Dr. Marco Aurélio.
O projeto é uma parceria do Departamento de Água e Esgoto (Daae) com a Santa Casa, onde todo o valor da contribuição será investido para melhorar os serviços de atendimento da população via SUS. Durante o encontro no Plenário, os representantes da Santa Casa deixaram claro que não haverá valor fixo para a doação. De acordo com eles, o voluntário é quem irá decidir qual o valor que será doado.
Para ajudar a Santa Casa os munícipes que se interessarem por fazer a doação deverão preencher um cadastro que será feito pela Santa Casa caso o projeto seja aprovado. O vice-presidente da Santa Casa, Jorge Pedro, explicou: “Todo dinheiro arrecadado pelo Daae será repassado para o hospital onde será feito uma prestação de contas de onde esse dinheiro será aplicado. Para toda a emenda a Santa Casa faz um plano para apresentar para a Fundação Municipal de Saúde e quando a fundação valida, nós começamos a aplicação de acordo com o plano”, explicou.
Giulia Puttomatti, falou sobre a importância do projeto: “Esse projeto será de grande ajuda para melhorar os leitos e ajudar o hospital no combate à pandemia”, afirmou. O projeto retorna para segundo turno de votação na sessão ordinária de quarta-feira (08).
Foto: Divulgação