Buscando dar oportunidades a novatos em um grid recheado de veteranos, a Fórmula E terá uma sessão extra de treino livre no eP de Misano, programado para abril, apenas para pilotos que não tenham participado de uma corrida na categoria.
Nos moldes do treino livre 0 feito em Roma, a sessão de Misano, também na Itália, será realizada na sexta-feira, dia 12 de abril, e cada equipe vai participar com um carro durante 30 minutos de atividade.
Assim, 11 novatos terão a oportunidade de testar os monopostos elétricos em um fim de semana que não sofre choque de datas com outras categorias — possibilitando presenças de pilotos da Fórmula 2 e Fórmula 3, por exemplo.
Um deles é o brasileiro Caio Collet, reserva da Nissan e que pode ter sua primeira oportunidade de mostrar serviço com um carro da categoria.
Caio vai conciliar o trabalho na Nissan com o de titular na HMD Motorsports, para disputar este ano a temporada completa da Indy NXT, principal categoria de acesso à Indy.
Vale lembrar que, no ano passado, as duas sessões de testes para novatos foram lideradas por Felipe Drugovich, que preferiu recusar a Fórmula E para seguir no sonho de alcançar a Fórmula 1.
Por E. Cortez / Foto: Instagram