A Indy NXT escalou uma lista de pilotos para participação do “Chris Griffis Memorial Test”, tradicional treino de pré-temporada da categoria de base da Indy, que será realizado nesta sexta-feira (18), no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway. O teste tem o nome em memória de Chris Griffis, gerente de equipe da Schmidt Peterson Motorsports que faleceu repentinamente em setembro de 2011.
Caio Collet é o único brasileiro confirmado na atividade, mas estará no carro #23 da HMD — neste ano, ele competiu pelo #18, tendo uma vitória e terminando a temporada como terceiro colocado no geral e ainda levou o título de estreante do ano.
Ao todo, 22 carros estarão na pista e uma das novidade é a presença de Dennis Hauger, que vai acelerar o #28, carro da Andretti conduzido por Jamie Chadwick este ano.
O norueguês vai participar da atividade, aproveitando a parada da Fórmula 2, que só retorna em 1º de dezembro, no Catar.
Hauger não é a única novidade dentro da Andretti. O campeão da Pro 2000, categoria anterior a Indy NXT, Lochie Hughes vai assumir o #26, no qual Louis Foster alcançou o título este ano da NXT.
Vale ressaltar que Chadwick não está escalada pela Andretti. A britânica chegou a testar pela equipe Ganassi na Indy, no final do último mês, no circuito do Alabama, ao lado de Felipe Drugovich.
No total, serão oito novatos na pista — além de Hauger e Hughes. Quatro são da HMD: Tommy Smith, Josh Mason, Liam Sceats e Hailie Deegan. Os outros dois são Alexander Koreiba e Frankie Mossman, ambos escalados pela Juncos.
Por E. Cortez / Foto: Instagram