Após uma longa espera em virtude da pandemia mundial, causada pelo coronavírus, a Fórmula Renault Eurocup voltou às pistas em julho e iniciou a disputa da temporada 2020 com a realização de duas das 10 etapas em rodada dupla, ambas na Itália. E o começo foi muito promissor para o brasileiro Caio Collet, de 18 anos, que já subiu três vezes ao pódio, sendo uma vitória e está na liderança do campeonato.
Como já estava previsto, em agosto, a categoria fez uma pausa, mas retorna no início de setembro para uma verdadeira “maratona”. Serão 8 etapas, 16 provas em três meses de disputa, passando por seis países e oito pistas diferentes.
A primeira delas acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de setembro, em Nurburgring, na Alemanha. Depois, pilotos e equipes correrão em Magny-Cours (Fra), Zandvoort (Hol), Barcelona (Esp), Spa-Francorchamps (Bel), Hockenheim (Ale) e Paul Ricard (Fra), até chegar em Abu Dhabi, no Emirados Árabes, para a etapa final em novembro.
Integrante do Renault Sport Academy, Collet tem aproveitado este intervalo para intensificar os treinamentos e estar bem preparado para as corridas, compromissos e viagens.
“Minha rotina tem sido bem intensa, com 2 horas e meia de treinos pela manhã e mais 2 horas e meia à tarde, intercalando treinos físico e mental”, explicou Collet, que em 2019 foi campeão entre os estreantes da F-Renault Eurocup.
Foto: Renault Sport DPPI